A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

1ª feira de alimentos plant based do Brasil

1ª feira de alimentos plant based do Brasil
Equipe BHB
mai. 30 - 7 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

 

Confira a programação da 1ª feira de alimentos plant based do Brasil!

Realizada pela AGN Consultoria e Negócios, a feira acontecerá no Clube Hebraica, localizado em São Paulo/SP, nos dias 06 e 07 de junho (10h às 21h).

Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla, com custo de R$ 55,00, que dá acesso aos expositores e palestras, clique aqui para saber mais e comprar com 20% de desconto do BHB! 

“O propósito é reunir diversos atores do ecossistema plant-based do Brasil e do exterior em um único lugar para, não só apresentar as novidades do mercado, mas também, poder transferir conhecimento através das palestras para o público”, enfativa Alberto Gonçalves Neto, sócio fundador da AGN Consultoria, realizadora do evento inédito no Brasil.

Segundo Gonçalves Neto: “Com a educação você consegue acelerar o conhecimento dessa nova categoria de alimentos plant-based. Nada mais importante do que você levar esse tema de educação, mostrando o que é o produto”.

O local foi escolhido buscando oferecer todo o conforto para os participantes. O Clube Hebraica fica na Rua Hungria, 1000, próximo ao Shopping Eldorado, o evento ocorrerá no Salão Adolph Block, um salão fechado e climatizado: “As vantagens são: fácil acesso em um ambiente seguro e confortável”.

As palestras serão realizadas no Teatro Anne Frank, ao lado do Salão de Exposição. É previsto que no mínimo 1.000 pessoas visitem a feira nos dias do evento, com um público bem diversificado:

“Nosso público alvo são empreendedores desse mercado, vegetarianos, veganos, flexitarianos, compradores do varejo do Brasil inteiro, professores, nutricionistas e pessoas com interesse nesse tema, além de indústrias do varejo alimentício tradicional que pensam em acessar o mercado Plant Based”, contou.

Palestras e painel confirmados para o evento

Como participar de investimentos em negócios plant-based | Christian Wolthers (Vegan Business)

Christian Wolthers, fundador do Vegan Business, estará na Feira de Alimentos Plant-Based para falar sobre investimentos. 

Na palestra, ele irá compartilhar um pouco sobre a jornada do Vegan Business e abrir caminhos para quem deseja investir em startups no mercado à base de plantas.

Substitutos plant-based e a sustentabilidade — estratégias para o futuro do mercado de alimentos e bebidas | Mikaely Correa (Euromonitor International)

Mikaely Correa é market research analyst do Euromonitor International, nessa palestra falará sobre a sustentabilidade e os substitutos à base de plantas, revelando estratégias para o futuro desse mercado.

Painel: Avanços regulatórios no setor de proteínas vegetais no Brasil | The Good Food Institute Brasil (GFI)

A AGN Consultoria em parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Ministério da Agricultura e o The Good Food Institute Brasil farão um painel com a temática dos avanços regulatórios no setor de proteínas vegetais no Brasil.

A moderação do bate-papo será feita pelo Gustavo Guadagnini, presidente do GFI no Brasil, contando com a presença de Alysson Soares, especialista em políticas públicas dessa instituição aqui no país, ela irá representar o grupo de trabalho de proteínas alternativas da Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), também estará presente a Dra. Eloísa Garcia que é diretora-geral do Ital e coordenadora do estudo de marco regulatório que embasará a legislação nesse setor.

Evolução do desenvolvimento de produtos plant based na Seara Alimentos Ltda | Renata Nascimento

Renata Nascimento é gerente de P&D na área de inovação plant-based na Seara Alimentos, em sua palestra falará sobre a evolução do desenvolvimento de produtos à base de plantas na empresa.

O Futuro é Plant Based: Como podemos te ajudar! | Cinthia Mattoso (JBT)

A John Bean Technologies Corporation (JBT) fornece soluções tecnológicas para a indústria de processamento de alimentos e também para o transporte aéreo. Cinthia Mattoso, coordenadora de vendas da empresa, falará sobre as soluções que a marca oferece e como as mesmas podem auxiliar o mercado plant-based.

Por que essa é a alimentação do futuro? | Daniele e Fabio Zukerman (Grupo Planta)

Daniele e Fabio Zukerman são os empreendedores por trás do Grupo Planta, composto pelas marcas Gerônimo, Green Kitchen, Plant Pizza, Plant Burger e Basi.co.

Além de serem empreendedores, os dois também são palestrantes, comunicadores e consultores plant-based. Aqui falarão os motivos da alimentação à base de plantas ser a alimentação do futuro.

Evolução mercadológica das proteínas vegetais texturizadas | Rafael Alvarenga (Wenger)

A Wenger é uma empresa que oferece sistemas para as indústrias de processamento de alimentos, rações e grãos industriais, com maquinário para o mercado à base de plantas.

Nessa palestra, Rafael Alvarenga, engenheiro de vendas da empresa, apresentará a evolução mercadológica das proteínas vegetais texturizadas.

Construindo uma marca referência no mercado plant-based | Anderson Rodrigues (Vida Veg)

Anderson Rodrigues, sócio diretor da Vida Veg, explicará como construir uma marca referência no mercado plant-based e apresentará o case de sucesso da empresa.

A foodtech tem disponível os seguintes produtos: manteigas e cremes, leites vegetais, queijos veganos, iogurte vegano, + proteína, requeijão vegano e VegBurger, sendo que no ano passado levantaram R$ 18 milhões da X8 Investimentos.

Certificação plant based e o mercado no Brasil | Fabiane Zanoti (NSF International)

Ter uma certificação sempre dá mais segurança para o consumidor, não é mesmo? A NSF International é uma organização que testa, inspeciona e certifica produtos em diversas categorias.

Fabiane Zanoti, business leader do Brasil no segmento de food da NSF International, falará sobre a certificação plant-based e o mercado no Brasil.

A visão do varejo e perspectivas para o mercado plant based no Brasil | André Artin (GPA).

O GPA é o grupo detentor das marcas Pão de Açúcar, Extra, Compre Bem, entre outras. Nessa palestra, André Artin, gerente de desenvolvimento de proteínas no GPA e pós graduando em sustentabilidade de gestão ambiental, falará sobre a visão do varejo e as perspectivas para esse mercado.

Inovação à base de aveia: a tecnologia como aliada da alimentação consciente – Natália Bruno (Döhler)

Natália Bruno é engenheira de alimentos e trabalha como gerente de produto com foco em plant-based nutrition na Döhler, empresa que produz, comercializa e fornece ingredientes naturais, sistemas de ingredientes e soluções para as indústrias alimentícia e de bebidas.

Nessa palestra, ela falará sobre a inovação à base de aveia e abordará como a tecnologia é uma aliada da alimentação consciente.


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você