A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Beleaf lança prato com bacalhau vegetal

Beleaf lança prato com bacalhau vegetal
Equipe BHB
abr. 13 - 1 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

O bacalhau é um dos alimentos mais tradicionais consumidos no período de Páscoa. Pensando nisso, a Beleaf, foodtech especializada em alimentação saudável plant-based, desenvolveu o prato Escondidinho de Bacalhau de Plantas, uma edição limitada para a páscoa.

“O sabor é muito parecido com o do bacalhau tradicional, mas o tempero e a forma de preparo o tornam único. O prato é super recheado, conta com um purê lisinho, bacalhau vegetal no ponto exato de sal e com textura suculenta e, para completar e realçar as sensações, leva brócolis cozidos no vapor, cebola e tomate, que trazem a umidade que arredonda a receita”, explica Débora Oliveira, Head de P&D da Beleaf.

O grande diferencial do prato é o sabor fiel ao bacalhau tradicional e a textura de peixe, mas na versão feita com plantas. O peso total é 420g, sendo 200g de recheio de bacalhau 100% vegetal, isento de soja e livre de conservantes. Além disso, o Escondidinho de Bacalhau de Plantas é rico em proteínas (19g por porção), cálcio e fibras.

“A gente entende que comer envolve todos esses aspectos: nutrição equilibrada, prazer, saciedade e respeito ao nosso hábito alimentar, à nossa cultura. E como a gente tem essa herança da cozinha ibérica, o bacalhau é um item que não pode faltar na Páscoa”, diz a profissional.

 


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você