A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Camil anuncia compra da Mabel e entrada na categoria biscoitos

Camil anuncia compra da Mabel e entrada na categoria biscoitos
Equipe BHB
ago. 23 - 2 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

A @camilbrasil acaba de anunciar a compra da @biscoitos.mabel uma empresa da americana Pepsico, e sua entrada na categoria de biscoitos! 

A transação também estabelece que a Camil, poderá usar a marca Toddy em biscoitos pelo prazo de dez anos. 

O valor da aquisição, que depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), não foi revelado, mas segundo Luciano Quartiero, CEO da Camil, poderá agregar, após o sinal verde e no médio prazo, cerca de R$ 1 bilhão por ano ao faturamento da companhia.

Segundo as empresas, a linha Toddy de cookies é a segunda maior em vendas no país, com lembrança acima de 98% pelo consumidor. Além da Toddy biscoitos, a aquisição contempla as marcas Doce Vida, Mirabel, Elbi´s e Pavesino.

Também estão incluídas no negócio as plantas industriais de Aparecida de Goiânia (GO) e Itaporanga D´Ajuda (SE), com cerca de 800 colaboradores no total. Segundo Quartiero, as duas unidades têm capacidade ociosa, o que fortalece o potencial de crescimento da operação - que também envolve outros ativos que produzem os cookies Toddy.

“Poderemos dobrar o volume de vendas da Mabel sem novos investimentos”, resumiu Quartiero ao Valor. Segundo ele, a aquisição foi realizada com recursos que estavam em caixa. No fim do segundo trimestre do atual exercício, em maio, o caixa somava R$ 1,3 bilhão.

O executivo realçou que a compra tem grande sinergia com as operações da empresa. “Biscoitos são uma categoria de valor agregado grande, que pode ser vendida aos nossos clientes com todas as outras que trabalhamos. Isso é uma força imensa para acelerar nosso crescimento,”, disse.

Fonte: Valor Econômico. 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você