A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Desafios da nova norma sobre Rotulagem Nutricional

Desafios da nova norma sobre Rotulagem Nutricional
Matheus C. Partel
nov. 18 - 2 min de leitura
2 Curtidas
0 Comentários
0

Veja como AAK pode te ajudar com os desafios da nova norma sobre Rotulagem Nutricional na matéria abaixo escrita por:

Simone Correa de Oliveira - Gerente de Inovação ao Cliente responsável pela área de Chocolate e Confeitaria.

Recentemente, a Anvisa aprovou a nova norma sobre rotulagem nutricional de alimentos embalados, que visa melhorar a clareza das informações nutricionais presentes no rótulo dos alimentos, além de auxiliar o consumidor a realizar escolhas alimentares mais conscientes. 

A Tabela de Informação Nutricional passará a ter apenas letras pretas e fundo branco, melhorando a legibilidade das informações, além disso, será obrigatória a identificação de açúcares totais e adicionados, a declaração do valor energético e nutricional por 100 g ou 100 ml, para ajudar na comparação de produtos e o número de porções por embalagem.

  

E na rotulagem frontal, serão apresentados o alto conteúdo de três nutrientes: açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio. Esta atualização destacará que o tipo de gordura que comemos é mais importante do que a quantidade total de gordura. Ou seja, não é sugerida a redução do consumo de gorduras, mas sim, recomendado trocar a gordura saturada por insaturada.

 

Há muitos anos, a AAK trabalha globalmente na eliminação de ácidos graxos trans e na redução da quantidade de gorduras saturadas em sua a linha de produtos, com funcionalidade inalterada em uma ampla variedade de aplicações.

 

Como nossa abordagem de co-desenvolvimento, poderemos ajudar nossos clientes no entendimento dos desafios que esta nova regra trará. Nossos especialistas usam seu amplo conhecimento em óleos e gorduras vegetais, tendências de mercados e inovação para criar valor duradouro para os produtos.

 

Temos alternativas com baixo teor de saturados para todas as categorias de produtos: chocolates, panificação, lácteos e plant-based. Nossas gorduras especiais contribuem para a obtenção de um perfil mais saudável, mantendo as características importantes, como sabor, textura e performance durante o processo de fabricação.   

 


Denunciar publicação
2 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você