A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Destaques da maior feira de produtos naturais da América Latina- NATURALTECH

Destaques da maior feira de produtos naturais da América Latina- NATURALTECH
Equipe BHB
jun. 28 - 9 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

 

Com mais de 120 horas de conteúdo, 700 expositores e quatro dias intensos de programação, a feira NaturalTech voltou com tudo entre os eventos presenciais.

O evento aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo, entre os dias 8-11 de junho e foi marcado pelo universo dos produtos naturais e alimentação saudável, junto a Bio Brazil Fair, feira internacional de orgânicos e agroecologia.

O segmento movimenta aproximadamente R$ 5 bilhões anualmente só no Brasil, onde 31% afirmaram ter consumido algum produto orgânico no último mês, segundo a Organis, associação de produtores de orgânicos e uma das apoiadoras do evento.

O time BHB estava lá para conferir os lançamentos, conversar com os clientes e trazer para vocês as principais novidades!

Se você clicar nesse link você vai para nosso Instagram e lá tem nos destaques tudo que gravamos da feira.

Alguns destaques de encher os olhos e as bocas:

 

Diversas marcas trouxeram novidades de seu portfólio, entre hambúrgueres veganos, sorvetes naturais, nuggets plant based, a marca de bebidas vegetais NAVEIA fez a pré estreia de suas casquinhas com bebida vegetal de aveia.

Já a startup NotCo apresentou o NotMilk High Protein, primeira bebida proteica à base de plantas não refrigerado; NotCreme de Leite;  NotMeat Almôndega; NotMeat Kibe e a NotMeat Moída.

O NotMilk High Protein e o NotCreme de Leite vão estar disponíveis nas grandes redes de supermercados em julho de 2022 e os NotMeat Almôndega, NotMeat Carne Moída e o NotMeat Kibe, em agosto, também deste ano.

 

Outras marcas focaram na experiência do visitante, Barilla realizou aulas show de uma em uma hora, dentro de um Food Truck, que levou o nome da marca e degustação de receitas veganas e vegetarianas, produzidas ao vivo com as massas da linha Integrale. Além disso, os visitantes poderiam adquirir os produtos da linha com preços especiais, assim como da Lasanha Glúten free e molhos da marca. E o chef executivo da Barilla, Gabriel Pavan, realizou duas palestras com o tema "Massas Integrais e o bem-estar das pessoas”.

Além disso, alguns famosos marcaram presença na feira como embaixadores de marca, a cantora e influenciadora Thaeme Mariôto, por exemplo, esteve na feira como embaixadora da Vitao, marca pioneira em produtos integrais no Brasil.

Bernardinho, ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, bicampeão olímpico, técnico, empreendedor e palestrante, fez sua apresentação como sócio da marca Greenpeople, abordando temas como saudabilidade, sustentabilidade, liderança e o motivo pelo qual resolveu se tornar sócio da marca.

 

Categoria de suplementos

 

Além dos produtos naturais e orgânicos, os suplementos também marcaram presença na feira. A busca por suplementos naturais cresceu substancialmente, principalmente nos produtos que visam o aumento da imunidade. De acordo com os dados de uma pesquisa recente realizada pela ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), ao menos uma pessoa, em 59% dos lares brasileiros, faz uso de algum tipo de suplemento. Clique aqui e confira 27 marcas de suplementos naturais que estiveram presentes.

Entre outras ativações da categoria de suplementos, a influenciadora Gabriela Pugliese (@eusougabriela) esteve presente no estande da Desinchá, apresentando a GAAB Wellness, sua marca autoral.

O novo produto, a Fórmula da Beleza, é um blend à base de colágeno hidrolisado e outros ativos voltados à saúde e estética, que buscam manutenção da qualidade de vida e fazem parte de uma nova forma de self-care, como o ácido hialurônico, a cúrcuma, o hibisco e vitaminas A, C e E, além de ser zero açúcar. Em embalagem de 200g, chega ao mercado em três sabores: Tangerina com Cúrcuma, Limão com gengibre e Cranberry com Hibisco.

Programação de palestras

 

Simultaneamente a feira, a programação de palestras aconteceu com especialistas e profissionais de suas respectivas áreas de atuação em 4 espaços:

Na Arena Conhecimento a apresentadora de TV Bela Gil, fez uma palestra com o tema Agroecologia: Vamos fazer a diferença no prato e no mundo? onde abordou questões como alimentação, autonomia, agroecologia e vida digna.

Bela Gil elencou cinco passos para aumentar a acessibilidade a uma alimentação saudável e destacou a importância de cuidar da terra para garantir alimentos de qualidade e diversos.

Já na Arena Inspiração, nós da Equilibrium Latam apresentamos dicas de empreendedorismo para nutricionistas e uma série de palestras na programação chamada ‘’Orgulho em Nutrir’’ promovida pela Academia da nutrição, uma plataforma digital que busca levar a ciência por traz das marcas aos nutricionistas de forma gratuita.

 

Ao longo dos quatro dias de evento, nosso time de palestrantes abordou temas como nutrição esportiva, suplementação para gestantes e crianças, nutrição infantil, inovações e tendências na nutrição, nutrição vegetariana, sustentabilidade na nutrição, obesidade e síndrome metabólica, entre outros.

“O nutricionista costuma ser muito científico. Ele se dedica muito aos estudos, em se aprofundar na sua área de atuação. Mas também é preciso entender que esta é uma carreira em um mercado que está em ascensão. É muito importante estar preparado, antenado, ter uma visão empreendedora. Isso é fundamental para aproveitar melhor todas as oportunidades”. Cynthia Antonaccio, sócia-fundadora da Equilibrium Latam.

Samantha Macedo, também sócia da Equilibrium apresentou o tema “A Comunicação da nutricionista com o olhar comportamental”. Ela chamou atenção para a forma com que os nutricionistas se comunicam, para além das informações técnicas que são informadas aos pacientes. “Olhe para as redes, cartão de visita, pensem em todas as interfaces que o cliente tem com vocês, se ele é bem recebido”.

A Arena Vivência também esteve presente na feira com palestras sobre a era da Cannabis medicinal, a Jornada do empreendedor com Puravida, os desafios do mercado de Kombuchas, tecnologias apropriadas para a produção agrícola e um encontro sobre o protocolo de transição agroecológica.

E o espaço SVB, da Sociedade Brasileira de Vegetarianismo também marcou presença com foco na explanação do selo vegano e uma área de gastronomia com o Festival da Cozinha Vegetariana, em que uma das atrações foi o Desafio de Chefs.

Todos os dias, das 12h30 às 14h, dois chefs diferentes eram desafiados a criar um ou mais pratos a partir de uma caixa-surpresa, que foi aberta na frente de todos os participantes. Eles têm 40 minutos para fazer uma refeição salgada, uma sobremesa ou ambos. O público pode fazer a degustação e as curadoras da Sociedade Vegana Brasileira – SVB elegeram o vencedor de cada dia.

Leila Bertelli, Felipe Alves, Bia Zen, Tábata Dugois, Mirna Ribeiro e Bettina Nielsen são alguns dos chefs que passaram pela atração.

Alimentos orgânicos processados

 

Falando em alimentos orgânicos processados, representantes da Embrapa apresentaram durante o evento um novo manual, a ideia é esclarecer aos interessados as principais dúvidas com relação às normas brasileiras voltadas para o processamento de alimentos orgânicos.

Os organizadores explicam que a publicação foi fruto do levantamento dos principais documentos e instituições que adotam o marco legal internacional, bem como histórico destas normas no Brasil.

Para acessar o material, basta acessar o link bit.ly/3Qbhw2L

O documento explica, por exemplo, que as principais normas voltadas para a agricultura orgânica, no mundo todo, determinam cuidados ao longo de toda a cadeia de valor até chegar ao produto. Isso não se aplica somente a alimentos, mas também cosméticos, roupas ou qualquer outra mercadoria que seja reconhecida como orgânica. “O ciclo de vida do produto orgânico não pode ser afetado pelo uso de insumos ou procedimentos artificiais como fertilizantes minerais, agrotóxicos, drogas veterinárias, técnicas de transgenia, uso de conservantes ou radiações ionizantes nem de micro-ondas no processamento”.

Marketplace na NaturalTech

E pela primeira vez na feira, o marketplace Inventa, uma startup brasileira nascida com o intuito de conectar pequenas e médias empresas a indústrias de diversos segmentos, expos seu modelo de negócio com aproximadamente 30 mil produtos, mil fornecedores e mais de 50 mil lojistas de cidades de todo o Brasil e o portfólio de 5 mil itens especificamente naturais, orgânicos e veganos de fornecedores parceiros, em categorias como alimentos, beleza e cuidados para a casa.

Nossa visita aos stands da feira:


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você