Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Dona da Estrella Galicia zera emissões de carbono

Dona da Estrella Galicia zera emissões de carbono
Equipe BHB
mar. 23 - 2 min de leitura
0 0 0

A empresa espanhola Hijos de Rivera, dona da marca de cerveja Estrella Galicia, atingiu a meta de emissões zero de carbono em suas principais instalações, incluindo sua operação no Brasil. O objetivo também foi alcançado compensando emissões de carbono com apoio a projeto de preservação da floresta amazônica em território brasileiro.

A companhia estabeleceu o objetivo em 2018, quando começou a calcular a pegada de carbono. “Nosso objetivo foi começar a calcular a partir de 2018, ter reduções imediatas a partir disso e continuar a diminuição nos anos subsequentes até chegar no resultado zero, e percebemos que seria possível atingir esse objetivo de maneira rápida com os investimentos e foco corretos”, diz Emiliano Martus Barelli, diretor industrial de água e sustentabilidade.

Para isso, optou pelo uso de energias mais limpas, como: geração de biogás, utilização de energias renováveis, instalação de centrais fotovoltaicas, incorporação de veículos híbridos ou a substituição de equipamentos nas instalações dos clientes por modelos mais eficientes.

Alcançaram a neutralidade de carbono a fábrica da Estrella Galicia em Coruña e unidade em Málaga, ambas na Espanha, bem como as operações em Portugal e da Estrella Galicia do Brasil, além, das nascentes de água mineral da companhia em território espanhol.

Como último passo para atingir a meta, a Hijos de Rivera compensou emissões, que não puderam ser evitadas no processo produtivo, com o seu envolvimento no projeto "A Floresta Envira Amazônia" para a conservação florestal da Amazônia brasileira.

O projeto protege 39.000 hectares de floresta tropical junto ao Rio Jurupari, perto da cidade de Feijó, no estado do Acre, Brasil. Segundo a organização responsável, o projeto evita a emissão de mais de 12,6 milhões de toneladas de gás carbônico, apoiando atividades agrícolas sustentáveis da comunidade local e patrulhas para combater desmatamento.

Fonte: O Valor.

 


Denunciar publicação
0 0 0
0 respostas

Indicados para você