A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Estudo da Kantar aponta que 36 milhões de brasileiros consumiram proteínas vegetais em 2021

Estudo da Kantar aponta que 36 milhões de brasileiros consumiram proteínas vegetais em 2021
Equipe BHB
mar. 11 - 2 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

A Kantar,  uma empresa focada em Pesquisa de Mercado e Insights desenvolveu um estudo sobre o desenvolvimento do mercado de proteínas vegetais no Brasil.

Em 2021, os itens que compõem a categoria foram consumidos por mais de 36 milhões de pessoas. No mesmo período, a carne bovina teve redução de quase 2% em número de compradores e diminuição de 10% nas ocasiões de consumo. As informações são do  painel Usage Foods & Beverages.

Os maiores consumidores de proteínas vegetais, como soja, lentilha e grão de bico, são provenientes das classes ABC (89%) e maiores de 35 anos (52%). Também vale ressaltar que, além de São Paulo e Rio de Janeiro, os produtos vêm se desenvolvendo de forma muito expressiva nos estados do Nordeste.

De forma geral, 55% das refeições feitas com proteína vegetal são compartilhadas entre quatro ou mais pessoas e ocorrem menos de duas vezes na semana. Apesar do hábito ser o maior motivo para o consumo (49%), a saúde (22%) e o prazer/desejo por algo diferente (27%) destacam-se como motivos para consumo dessas categorias.

Os números dão perspectiva para que o mercado siga crescendo e atraindo mais consumidores em 2022. Hoje, 70% dos brasileiros dizem querer se alimentar de forma consciente, com benefícios para a saúde e para o planeta. E mais: 56,1% planejam comprar menos produtos que sejam prejudiciais ao meio ambiente ou à sociedade.
 

Fonte: Kantar.

 

 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você