A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

FOCO NA INOVAÇÃO - ADM investe mais de 4 milhões de dólares em centro de pesquisa

FOCO NA INOVAÇÃO - ADM investe mais de 4 milhões de dólares em centro de pesquisa
Equipe BHB
mar. 24 - 4 min de leitura
5 Curtidas
0 Comentários
0

Na semana passada A ADM, empresa parceira nas iniciativas do BHB FOOD, inaugurou um novo centro de Inovações em Hortolândia, interior de SP.

A área de nutrição, foi o que impulsionou o crescimento da companhia na América Latina e no mundo nos últimos anos.

Nós do BHB Food, fomos conhecer o espaço e de fato foi uma experiência surpreendente.

CCIC, Customer Creation & Innovation Center, possui diferentes laboratórios com equipamentos de ponta, que funcionam como planta piloto para vários tipos de produtos. Inovações em bebidas UHT, gaseificadas, produtos cárneos, molhos, soluções plant based, e mito mais.


Dentro desses laboratórios a ADM consegue chegar à formulação ideal de um produto de forma mais assertiva.

“Já faz tempo que as grandes indústrias de ingredientes entregam muito mais do que a matéria prima para seus clientes, os técnicos das empresas B2B participam ativamente do desenvolvimento de produtos do cliente final e existe toda uma inteligência de mercado também compartilhada, mas conhecendo a estrutura montada pela ADM, eu diria que eles acabaram de elevar o nível de parceria estratégica em inovação” Carol Godoy – head do BHB

Proporcionando em um só lugar, além das plantas piloto e laboratórios, espaços para pesquisa com consumidor final que conta com sala espelhada, laboratório de análise sensorial e um centro culinário com espaço gourmet . Tudo muito bem planejado, moderno e acolhedor.

Tivemos um roda de conversas com Roberto Ciciliano, presidente de Food na América Latina, e Andréa Lunardini, líder da área técnica da ADM na América Latina.

Perguntei a eles sobre o desafio de inovar na velocidade que o mercado se comporta, para uma empresa do tamanho de ADM, que fornece produtos também para grandes multinacionais. Estrutura para isso é ótimo, mas é necessário cuidar da mudança de mentalidade e cultura.

Roberto disse que de fato o desafio é enorme, como empresa grande precisam ter muitos processos, mas o centro também tem esse intuito, de focar e trazer agilidade. A Andrea complementou dizendo que uma das formas que trabalham para viabilizar e trazer mais velocidade, é constituir parcerias com startups e outras fabricas e centros, emprestando o know – how e o parceiro a operação.

Depois de conhecermos todo o espaço encerramos a visita com uma experiência de sabores, degustando pratos elaborados pelo Masterchef Lucio Manosso que foram de arrasar. Principalmente as preparações plant based, com blends de proteínas vegetais, soluções em aromas amidos e muita tecnologia que entregaram um sabor e textura muito próximas as proteínas de origem animal.

 

Sucesso total! Que esse centro traga ao Brasil cada vez mais possibilidade de inovação em alimentos nutritivos, saborosos e sustentáveis

Sobre a ADM -- ADM é líder global em nutrição com mais de 75 anos de inovação em proteínas alternativas e experiência no desenvolvimento de alimentos e bebidas deliciosos e nutritivos. Nossa abrangência, vasto portfólio de ingredientes e conhecimento oferecem recursos incomparáveis para solucionar os desafios nutricionais de hoje e amanhã aos clientes da indústria de alimentos, bebidas, saúde e bem-estar. Temos um forte compromisso com a sustentabilidade, somos líderes em nutrição animal e a principal empresa de processamento e originação agrícola do mundo. Por isso, estamos presentes desde o início, semeando ideias e entregando a solução final para enriquecer a qualidade de vida em todo o mundo. Saiba mais sobre a ADM aqui.


Denunciar publicação
5 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você