Até o final de 2020, a Kellogg passará a usar baunilha 100% de origem responsável, graças a uma nova parceria com a Symrise, empresa alemã produtora de sabores e fragrâncias.
A parceria entre as empresas é de três anos, e Kellogg irá financiar iniciativas na região de Ankavanana, em Madagascar - onde a baunilha é produzida. "O programa que kellogg está financiando apoia 1.000 agricultores, que já estão inscritos no projeto e recebendo benefícios", disse o porta-voz da Symrise ao FoodNavigator.
As comunidades agrícolas receberão treinamento e educação. O programa também ajuda a introduzir culturas alternativas, para adicionar diversidade e mitigar riscos. As culturas são: patchouli, vetiver e gengibre. Além disso, também serão ensinadas práticas agrícolas inteligentes para o cultivo de arroz.
Benefícios:
A parceria entre as empresas trazem benefícios para ambas. A Symrise irá fornecer a baunilha, e Kellogg compartilhando as melhores práticas e lições aprendidas com a agricultura sustentável de outros Kellogg programadas, chamadas "origens de kellogg" - ao lado do financiamento.
A Kellogg está apoiando mais de 40 projetos ativos em todo o mudno, trabalhando com 1.600 agricultores em mais de 20 países para "medir melhorias ambientais contínuas" nas fazendas de fornecedores. A empresa ainda informa que seu objetivo é até 2025 os dez principais ingredientes prioritários sejam de origem responsável.
Fonte: Food Navigator