A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Liv Up faz reestruturação e reduz quadro de funcionários

Liv Up faz reestruturação e reduz quadro de funcionários
Equipe BHB
mar. 3 - 2 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

A foodtech Liv Up enxugou seu quadro de funcionários em mais de 100 pessoas, ou 15% do total. O corte é resultado de uma reestruturação de posicionamento da companhia depois de investimentos que não deram o retorno esperado, gerando uma redução de gastos significativa.

Na divulgação da extensão de sua rodada de série D, em setembro, a startup de alimentação saudável disse que tinha 800 funcionários. O número era 60% maior que os 500 que ela havia apresentado em junho, quando a 1ª parte da rodada foi anunciada.

Procurada, a assessoria de imprensa da Liv Up confirmou que a companhia está passando por um processo de reestruturação e que o objetivo é tornar a operação mais enxuta e focada em suas necessidades estratégicas. “Frente a um cenário macroeconômico que se configura bastante desafiador, a empresa reforça que desde o início da pandemia esteve atenta às mudanças intensas nos hábitos dos consumidores, no cenário competitivo e nos movimentos dos mercados”, informou a companhia em nota.

Com isso, a Liv Up pretende aplicar os recursos da rodada de investimento em projetos mais aderentes à realidade atual. “O momento agora requer foco para manter a intensidade e propósito na construção de uma das maiores marcas de alimentação saudável do país”, disse a companhia.   

Sobre as pessoas que foram desligadas, a foodtech disse que vai tomar todas as medidas necessárias para fazer a transição delas “da forma mais humanizada e com todo o suporte possível para diminuir o impacto e apoiar a equipe em uma recolocação no mercado”.

Fonte: Startups.


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você