A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Nova embalagem da linha Vapor estende período de shelf life

Nova embalagem da linha Vapor estende período de shelf life
Equipe BHB
mai. 6 - 2 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

 

As novas embalagens da linha Caldo Bom a Vapor, lançamento da indústria paranaense de alimentos, possuem o shelf life estendido de até um ano, sem a necessidade de refrigeração.

A novidade posiciona a marca em uma nova categoria de varejo, a de produtos prontos para consumo.

Quem garante o sucesso e a qualidade da nova empreitada são as embalagens, que contam com quatro camadas de proteção, responsáveis por conservar as propriedades dos nutrientes e o sabor.

Sem adição de nenhum conservante nem contato com ar, o processo é dividido em quatro etapas. A primeira é a compra, testagem e beneficiamento da matéria prima, feita na unidade de Campo Largo (PR). Em seguida, o envase (que envolve a inserção do produto com água e sal) e a embalagem (laminada e ultra tecnológica). Por fim, o cozimento e a esterilização na própria embalagem em altas temperaturas.

Embalagem primária flexível, laminada, garante maior shelf life

“A ideia estava no radar da empresa há mais de cinco anos, mas ainda estávamos estudando as melhores e mais eficazes formas de sua viabilização. A pandemia serviu como um catalisador de todo o processo, que tira a Caldo Bom apenas do segmento de ‘secos’ e ingressa em uma linha de alimentação que entendemos como sendo o futuro do setor”, conta Matheus Stival, Head de Operações da Caldo Bom.

A linha Caldo Bom a Vapor contempla 11 produtos: grão de bico, feijão preto, vermelho, carioca (estes com o diferencial de já conter caldo), branco e fradinho, arroz integral, canjica, lentilha, mix completo com 8 grãos e mix essencial com 9 grãos.

Fonte: Embalagem marca.


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você