A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Purely apresenta linha de suplemento alimentar vegano

Purely apresenta linha de suplemento alimentar vegano
Equipe BHB
mar. 9 - 3 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Purely, um nova marca de suplemento alimentar apresenta linha Go,  vegana, com 50% do valor diário recomendado de fibra e três opções para o preparado de bebidas em pó.

Na busca por opções mais saudáveis, os empresários Tiago Mascarenhas e Bruno Fraga, se uniram para criar produtos inovadores. “Nós tínhamos o hábito de fazer sucos detox, mas notamos que o processo é trabalhoso, faz muita sujeira e é preciso consumir na hora. Assim nasceu a ideia de desenvolvermos algo totalmente novo”, lembra Mascarenhas.

Embora sejam brasileiros, Fraga mora na Coréia do Sul e Mascarenhas na Irlanda. A tecnologia do produto foi desenvolvida na Europa e a fabricação é no Brasil.

“A maioria dos produtos em pó disponíveis hoje no mercado brasileiro são incapazes de preservar as fibras dos alimentos. Então, decidimos desenvolver um novo processo, capaz de originar produtos realmente naturais”, defende Fraga.

Segundo um estudo feito pela Unicef, cerca de 61% das famílias aumentaram o consumo de fast food e refrigerantes durante a pandemia, além de diminuir o consumo de alimentos saudáveis. Entretanto, a opção por alimentos gordurosos, ultra processados e repletos de açúcar, pode causar danos sérios à saúde.

Quem comandou o desenvolvimento dos produtos foi a nutricionista Carina Einsfeld. “Nossa ideia era lançar uma opção de pó prático e saudável, produzido com ingredientes naturais e sabor autêntico. Esse é o nosso principal diferencial”, enaltece.

Com o aprimoramento da tecnologia Spray Dryer, que é um processo de secagem, o resultado foi um produto com alto teor de fibra e com grande potencial de preservação das propriedades naturais de cada alimento. “Conseguimos obter um produto realmente diferenciado, mais nutritivo e saboroso”, aponta Mascarenhas.

A tecnologia de secagem, também conhecida como atomização ou até como microencapsulamento, permite a utilização da polidextrose (fibra alimentar) para encapsular os nutrientes de cada ingrediente, reduzindo perdas de até 3% dos nutrientes mais sensíveis ao calor.

Como é um produto em pó, tem alta durabilidade, sem entrar em processos de oxidação, como acontece rapidamente com alimentos frescos. Além disso, os produtos preservam compostos voláteis, como a vitamina C, que oxida em poucas horas quando encontrada em uma fruta, por exemplo. Outro diferencial é que não há adição de açúcares e conservantes, preservando a naturalidade dos alimentos.

A linha Go possui três versões: Red, com beterraba, açaí, guaraná, gengibre, banana e maçã; Green, com abacaxi, maçã, couve e gengibre; e Yellow, com manga, acerola, cenoura, abacaxi, maçã, limão e leite de coco. Red e Green e são opções veganas. Os produtos podem ser diluídos em água, água de coco, suco de maçã, suco de uva, chás ou no líquido da sua preferência.

“Queremos atingir um público que valoriza praticidade, sem abrir mão do sabor e da saúde”, enfatiza Mascarenhas. A recomendação é de 20 grs. diárias quantidade equivalente a uma dose do produto, que é indicado para adultos que buscam emagrecimento, qualidade de vida e mais disposição.

A empresa teve um investimento de R$ 250 mil e pretende faturar R$ 10 milhões até o fim de 2022. Além do Brasil, a ideia é expandir em breve para outros países da América Latina.

Fonte: Food Innovation.

 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você