A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Putz! reestrutura portfólio e lança linha sem whey

Putz! reestrutura portfólio e lança linha sem whey
Equipe BHB
mar. 30 - 3 min de leitura
2 Curtidas
0 Comentários
0

A Putz!, marca de produtos saudáveis cujos principais produtos são as pastas de amendoim low carb, zero açúcar, sem glúten e compostas por 40% de proteína em sua tabela nutricional, acaba de lançar os sabores Beijinho e Brigadeirinho, primeiros sabores sem Whey protein.

Os consumidores que buscam produtos zero açúcar que sejam saborosos ou que são atraídos pela embalagem divertida e se surpreendem com o sabor são grande parte do público da Putz!. No ano passado, a marca cresceu 60% e alcançou 3 mil lojas pelo Brasil.

"Estamos acompanhando as escolhas dos brasileiros por produtos mais saudáveis, acelerada pela pandemia. Não queremos que eles tenham que escolher entre produtos saudáveis ou saborosos, queremos reforçar que conseguimos oferecer essas duas características em um único produto, a começar pelos doces mais tradicionais, o brigadeiro e beijinho das festas de aniversário", afirma William Nicolaio, cofundador e Diretor de Marketing da Putz!. De acordo com a Euromonitor internacional, o setor de alimentos saudáveis cresceu 33% entre 2015 e 2020, e a expectativa é que cresça mais 27% até 2025.

O sabor Brigadeirinho é composto por chocolate com pedacinhos de cookies e o Beijinho por creme de choco branco com coco e caju. Os lançamentos chegam à venda nos tamanhos 320g e 550g, custando, em média, de R$32,90 a R$42,90.

Os planos da marca são de desconstruir a imagem industrializada do amendoim e mostrar aos consumidores brasileiros que a pasta de amendoim é um produto saudável e nutritivo, que oferece energia e pode substituir produtos não saudáveis em inúmeras receitas.

 

“No mercado norte americano, as pastas de amendoim são um produto de cesta básica, nossa proposta é popularizar o consumo do ingrediente em todo o Brasil”, explica William. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), o brasileiro consome em média 1,1kg de amendoim por ano. Nos Estados Unidos, o consumo anual é de 7 kg e, na China, 12 kg.

 

Entre os principais benefícios da pasta de amendoim estão a concentração de gorduras boas que fazem bem ao organismo, de castanhas ricas em minerais, vitaminas e oleaginosas que proporcionam uma série de benefícios à saúde, entre eles o efeito anti-inflamatório e a proteção do coração.Ainda segundo a Abicab, o consumo dos produtos industrializados feitos com amendoim também vem crescendo, entre junho de 2020 e julho de 2021 houve um crescimento de 8,6%, eles já estavam presentes em 11,4% dos lares brasileiros.

 

A marca também trabalha com a linha das barras de proteína Absurda, com foco em consumidores que visam o consumo rápido, durante os deslocamentos da rotina ou entre os compromissos do dia a dia. A aposta para 2022 é lançar outros 6 novos sabores e investir em parcerias. "Existe um espaço enorme para crescermos, e estamos preparados para isso", finaliza William. Com produção atual de 50 mil pastas por mês, a marca já tem capacidade para produzir 300 mil.

Informação Nutricional da Pasta sabor Brigadeiro

Informação nutricional da pasta sabor Beijinho 

 


Denunciar publicação
2 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você