A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Sanavita lança Ômega 3 premium superconcentrado em DHA

Sanavita lança Ômega 3 premium superconcentrado em DHA
Equipe BHB
jan. 27 - 3 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

A Sanavita, marca 100% brasileira, especializada no desenvolvimento de produtos saudáveis e funcionais, traz ao mercado Ômega 3TG Super DHA, um suplemento com fórmula superconcentrada que combina os benefícios de dois importantes ácidos graxos componentes do óleo de peixe, o DHA, em maior concentração, e o EPA.

Relacionado à saúde mental, com benefícios para a cognição (memória, capacidade de raciocínio, concentração), o DHA é protagonista na fórmula e chega superconcentrado com 500mg por cápsula do Ômega 3TG Super DHA. Já o EPA entra na fórmula por sua propriedade anti-inflamatória, também bastante apreciada pela comunidade da saúde.

“A dieta do brasileiro, de forma geral é escassa em peixes e frutos do mar, principalmente das espécies ricas em ômega 3, que vivem em águas frias /ou profundas, tais como atum, arenque, sardinha, entre outros, por esse motivo a suplementação com ácidos graxos ômega 3 torna-se tão procurada. Entre os benefícios de seu consumo podem-se destacar a redução dos triglicerídeos, manutenção da saúde cardiovascular, mental, ocular, materna e fetal, e até mesmo da pele”, conta Andrea Dario Frias, PhD em nutrição e coordenadora do CEPS - Centro de Pesquisas Sanavita®.

Com o propósito de oferecer o que há de mais inovador, o CEPS, formado por mestres e doutores,  atua em contato direto com as principais instituições de pesquisa do mundo para desenvolver alimentos e suplementos seguros, nutritivos e funcionais, como é o caso do MEG-3®, uma marca da DSM, escolhida como fonte de ômega 3 da fórmula e conhecida por sua alta pureza, certificada e sustentável.

A tecnologia traz uma importante vantagem em relação a outros suplementos de ômega 3, o odor e sabor característicos de peixe é inexistente. Além disso, o óleo de peixe é refinado para garantir a ausência de contaminantes como o mercúrio, e os peixes adquiridos para obtenção do ômega são provenientes de empresas de pesca selvagem regulamentadas, cujos equipamentos, práticas e procedimentos visam proteger as reservas de peixes, apoiando um ambiente sustentável e renovável.

O ômega 3 na forma TG também é diferencial. “Disponíveis em triglicerídeos, DHA e EPA são melhores absorvidos pelo organismo, já que estão em sua forma natural, ou seja, aquela encontrada na natureza e que nosso corpo melhor reconhece e absorve, chegando a ter uma absorção 30% maior se comparada a forma EE, muito encontrada no mercado”, explica Andrea.

Sem adição de conservantes, aromas e corantes artificiais, o produto pode ser encontrado em embalagens com 90 cápsulas, por R$ 159,90. A recomendação diária pode variar entre 1 a 3 cápsulas, dependendo do objetivo de consumo. Recomenda-se o uso para maiores de 19 anos e, embora não haja necessidade de prescrição médica, sugere-se a orientação de um médico ou nutricionista.

 


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você