O sistema digestivo é habitado por bactérias de diversas espécies, que exercem várias funções em nosso organismo. Esse ecossistema complexo, chamado de microbiota, pode ficar desequilibrado devido a fatores como má alimentação e uso de antibióticos. Para recuperar a harmonia dessa população, é recomendável a ingestão de microrganismos probióticos, que podem ser encontrados em iogurtes e outros produtos lácteos.
Com a linha Probiótico, a Verde Campo reforça o seu compromisso em produzir alimentos saudáveis e 100% naturais, trazendo uma gama de iogurtes com bactérias vivas e ativas. É o caso da Bifidobacterium lactis HN019 que, entre outros benefícios, ajuda na absorção de nutrientes, pois atua na saúde gastrointestinal, pode fortalecer o sistema imunológico, evitando infecções, e até melhorar o humor e a pele.
As Bifidobacterias também contribuem com o controle da obesidade, já que reequilibram e mantém o bom funcionamento da microbiota. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, 39% da população no ano de 2035 será obesa, ou seja, apresentará acúmulo de gordura no organismo em níveis prejudiciais à saúde.
Outro benefício do consumo de probióticos pode ser visto na pele, já que eles auxiliam a eliminação de toxinas, reduzindo os processos inflamatórios e a acne. Além da cútis, a saúde do sistema digestivo reflete no sistema nervoso. Bactérias podem produzir moléculas que geram a serotonina, neurotransmissor relacionado à sensação de felicidade e ao controle da ansiedade. Ou seja, uma porção de iogurte enriquecido com culturas vivas é um reforço, entre outros fatores, para te deixar mais saudável e bem-humorado.
A Linha Probiótico da Verde Campo, que antes era chamada Lacbacillus, foi pioneira nesse nicho de mercado ao lançar produtos sem conservantes, aromas e corantes artificiais. Ela pode ser encontrada nas maiores redes de supermercados do Brasil, em quatro sabores: morango; banana, maçã e mamão; ameixa; e tradicional. Valores sugeridos: versão 500g: R$ 7,94 e versão 170g: R$ 3,27.