[ editar artigo]

Você sabe o que dia 31 de agosto representa?

Você sabe o que dia 31 de agosto representa?

No dia 31 de agosto é celebrado o dia do nutricionista.

 A revolução da comida, do mercado de alimentos e suplementos, passa necessariamente pelo nutricionista.

Isso porque este profissional influencia  o seu negócio, em várias etapas: ao gerar tendências recomendando novos usos, receitas, produtos e atualmente por meio de seu conteúdo nas redes sociais, que afeta a percepção do seu consumidor. 

📱Segundo a Calculadora do futuro das profissões de Oxford (2017). Essa é uma das profissões do futuro, com 0,39% de chance de acabar. E para isso, os nutricionistas precisam explorar cada vez mais suas habilidades de comunicação (abordagem de humano para humano) para aconselhar os pacientes e focar na mudança de comportamento. Essa mudança é necessária, pois receitas e planos ditatoriais não são diferentes daqueles trazidos por computadores e testes e aplicativos de nutrição. Portanto, O nutricionista do futuro precisa fazer uma abordagem melhor, nova e diferente.

De acordo com o Conselho Federal de Nutricionistas, existem 145.819 profissionais da área formados pelo país. No entanto, “nutricionista não é tudo igual” e isso pode ser percebido nas linhas de especialização de cada um deles: esportiva, fitoterapia, clínica. E de seus nichos: materno-infantil, vegetarianismo ...

Sua ferramenta de trabalho é o alimento e entre os profissionais de saúde é o mais digitalizado. Pesquisa realizada pela Equilibrium Latam com mais de 240 nutricionistas de todo o Brasil mostrou que além de indicar produtos para seus pacientes no momento da consulta, 56% desses profissionais ainda utilizam suas redes sociais para publicar marcas de produtos, seja porque receberam amostras das empresas – e postam como agradecimento – ou simplesmente porque acabam descobrindo novos produtos e querem mostrar novidades aos seus pacientes, como uma prestação de serviço e mostrar-se atualizado. 

 

Na mesma pesquisa, mais de 160 marcas estão listadas como indicadas pelas nutricionistas. A lista de ingredientes dos produtos é um dos principais critérios de análise desses profissionais. Isso mostra que, com opções diferenciadas e que atendam ao que a Equilibrium Latam chama de D.N.A do alimento (delicioso, nutritivo e acessível), sua marca ganha credibilidade e o coração desses profissionais.

📌A indústria de alimentos e suplementos precisa aprender a trabalhar de forma mais específica e moderna,  e entender como dialogar com a classe, para assim, gerar impacto e criar cada vez mais valor para o consumidor final.

Para uma marca influenciar a opinião desse nutricionista ela precisa ser parceira, precisa caminhar lado a lado e ajudá-lo.. Precisa entregar a mensagem dos seus produtos de uma forma assertiva com a linguagem dela, em um tom científico e criativo, mas ir além, também entender suas dores e ajuda-lo em sua prática clínica. 

Por último, não se esqueça de  prestigiar e homenagear os nutricionistas que ainda dá tempo!!

Como nutricionista para mim hoje foi dia de celebrar!

Ler conteúdo completo
Indicados para você