Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

Plant based

Dia Mundial Sem Carne: mercado plant-based cresce 42% no Brasil

Nesta quarta-feira, 20 de março, é celebrado o Dia Mundial Sem Carne. A data é um convite para as pessoas a refletirem sobre suas escolhas alimentares de forma consciente, destacando o crescimento do mercado plant-based e a mudança de hábitos em prol da sustentabilidade e da saúde.

As pesquisas revelam que o mercado de substitutos à base de plantas para produtos de origem animal está em ascensão no país. Dados da plataforma Passport da Euromonitor, divulgados pelo The Good Food Institute (GFI), revelam que o setor plant-based faturou R$ 821 milhões em 2022, um aumento de 42% em relação ao ano anterior.

O comércio de bebidas vegetais similares ao leite também apresentou um crescimento notável, alcançando R$ 612 milhões em 2022, representando um aumento de 15%.

Em relação aos consumidores brasileiros, uma pesquisa conduzida pelo GFI revelou que 67% diminuíram o consumo de carne, motivados principalmente pelo aumento de preço e preocupações com a saúde, como melhoria da digestão, redução do colesterol e perda de peso. Além disso, 28% dos entrevistados se definiram como flexitarianos, buscando reduzir, sem excluir completamente, o consumo de produtos de origem animal.

Dia mundial sem carne e a sustentabilidade

Estima-se que ao abrir mão da carne apenas um dia por semana, uma pessoa evita a emissão de 14 kg de gás carbônico na atmosfera e economiza 3,4 mil litros de água, além de outros impactos negativos.

Vanessa Giangiacomo, head de Marketing da NotCo, destaca que a remoção da carne das refeições não só beneficia os animais, mas também reduz o consumo de recursos naturais e contribui para a prevenção de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas.

Você também pode gostar disso:

Bill Gates investe em empresas de carne vegetal

Fonte: Vegan Business e Exame

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

COLUNAS Plant based

O que esperar do mercado lácteo, quando o futuro parece ser plant based? 

Carolina Godoy Head of Growth & New Digital Business – Grupo Equilibrium Nutricionista, Técnica em alimentos e MBA em marketing O
COLUNAS Plant based

Cobrands no mercado de alimentos saudáveis e suplementos

Nos corredores movimentados dos supermercados, ou nos e-commerces de marcas de alimentos ou suplementos saudáveis, é cada vez mais comum