[ editar artigo]

GPA realiza parceria em apoio a mulheres vítimas de violência doméstica

GPA realiza parceria em apoio a mulheres vítimas de violência doméstica

Um estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública constatou o crescimento de mais de 37% das denúncias de violência contra as mulheres no ‘’Ligue 180’’, principalmente, em consequência do isolamento social, contra o Coronavírus. 

Em vista deste aumento e segundo a constatação da ONU, em que os investimentos em serviços de atendimento online possuem maior eficácia no mundo, para combater a violência contra a mulher, a mais nova funcionalidade dentro do aplicativo do Grupo Pão de Açúcar (GPA) foi a criação de uma página com uma amiga virtual para apoiar as mulheres vítimas de violência doméstica.

 A página online presente nos aplicativos Pão de Açúcar Mais, Clube Extra, Assaí e no site do Compre Bem foram criadas em parceria com a iniciativa ‘’Você Não Está Sozinha’’ do Instituo Avon no enfrentamento à violência contra as mulheres. Além disso, as perguntas realizadas na página foram baseadas em protocolos internacionais de avaliação de risco, identificando a situação de risco em que a mulher está submetida e direcionando para os recursos disponíveis, entre eles, um contato feito em poucos minutos por uma psicóloga, com sigilo e confidencialidade. 

Fonte: Mercado e Consumo.

Coronavírus

Ler matéria completa
Indicados para você