[ editar artigo]

INTERNACIONAL:Coca-Cola anuncia redução de portfólio

INTERNACIONAL:Coca-Cola anuncia redução de portfólio

 

The Coca-Cola Company, corporação multinacional estadunidense, fabricante e comerciante de bebidas não-alcoólicas e concentrados de xaropes, se prepara para reduzir o número de produtos comercializados, como os sucos Odwalla e destaca nova ênfase no marketing buscando recuperação.

Com a crise do coronavírus, a gigante global de bebidas teve queda de 28% na receita líquida em três meses e mesmo após a reabertura dos estabelecimentos decidiu ser cautelosa neste momento de pandemia. Ainda não se sabe quais produtos serão retirados do portfólio e quais países terão esta redução. 

Além disso, outras indústrias, como a fabricante de snacks Mondelez International, pensa em eliminar um quarto de suas variedades de produtos; e General Mills reduziu o número de suas sopas Progresso. 

‘’Mais difícil e complexo trimestre da história da Coca-Cola. Nenhum marketing faria muita diferença no último trimestre, então, recuamos pesadamente. Seremos criteriosos no uso do marketing e no uso de capital. Estamos mudando para priorizar menos, porém maiores e mais fortes marcas, incluindo ‘sair de algumas marcas de zumbis’”, afirmou James Quincey, CEO da Coca-Cola.

 

 

Fonte: Meio e Mensagem.

Coronavírus

Ler matéria completa
Indicados para você