[ editar artigo]

As 10 startups mais bem sucedidas de food no mundo

As 10 startups mais bem sucedidas de food no mundo

Caroline Martinelli, gerente de novos negócios da Equilibrium Latam, foi mais uma palestrante em REVISÃO do 10º BHB Food. Na maratona, a Caroline trouxe dez cases das startups mais sucedidas de food no mundo, confira:

 

  1. NotCo: startup chilena que utiliza inteligência artificial para recriar alimentos de origem animal. Usando algoritmos e vegetais, a empresa recria leite, sorvete e maionese com o sabor mais parecido possível com os lácteos.

 

 

2.Fazenda Futuro: a primeira Foodtech brasileira de hambúrgueres à base de vegetais, hoje avaliada em 100 milhões de reais. Seu novo lançamento é o Futuro Frango, que, além da proposta plant-based, a embalagem é 100% sustentável, feita com cana-de-açúcar.

3. CauliPower: pioneira em fabricar pizza a base de couve-flor, promovendo um maior consumo de vegetais de forma gostosa, divertida e habitual. Atualmente, possuem um portfólio com outros produtos a base de couve-flor, e já está entre as 10 maiores marcas de pizza congelada nos EUA.

 

 

4.LivUp: startup que tem revolucionado o setor de comida saudável. O crescimento da empresa está acelerado, triplicando a cada ano. Além da expansão geográfica, estão com um novo negócio de delivery de saladas.

5. ChefTime: empresa brasileira que oferece entrega de kits gastronômicos com ingredientes frescos e higienizados para que as pessoas tenham a experiência prazerosa de cozinhar receitas saborosas, saudáveis e práticas. A empresa fez parceria com o Pão de Açúcar, e seu sucesso foi tão grande que se tornou uma marca do GPA.

 

 

6. Infuzed: linha de bebidas funcionais, sua primeira linha de produtos foi água com gás saborizada sem açúcar e com infusão de 10 miligramas de CBD. 

 

7. LoveBeets: oferece diferentes produtos feitos com beterraba como snacks, sucos, barras, farinhas, entre outros. Suas vendas já alcançam U$ 22 milhões anuais.

 


 

8. OatLy: a marca traz alternativas lácteas à base de aveia. A empresa é avaliada atualmente em cerca de U$ 2 bilhões.

 

9. MagicSpoon: marca de cereal do tipo better for you, trazendo baixo teor de carboidratos, alto teor de proteínas e livre de grãos. O produto é desenvolvido para ser a “versão adulta do que você amava quando criança”, com cereais coloridos, sendo uma experiência agradável.

 

 

10. SafeCatch: empresa que criou soluções dentro de mercado de peixes, oferecendo peixes com rastreabilidade, monitorando os níveis de mercúrio com metodologia crítica. Além disso, os produtos são embalados de forma que se mantenham os nutrientes sem conservantes.


 


 

Embora sejam startups bem sucedidas, elas também têm muito a se desenvolver e  contribuir. Os cases aqui apresentados são de sucesso, e certamente algum deles pode ser a solução que você procura para o seu negócio. 

 

Não deixe de conferir o evento do 10º BHB Food, estará disponível até 18 de novembro, clique aqui e assista!

Food Trends

Ler conteúdo completo
Indicados para você