[ editar artigo]

Cases mais sensacionais que envolvem alimentos e tecnologia

Cases mais sensacionais que envolvem alimentos e tecnologia

No último bloco de recomeço, Cynthia Antonaccio, Founder da Equilibrium Latam, apresenta como a tecnologia pode fazer parte de soluções em alimentos. E portanto, trouxe dez cases mais sensacionais que envolvem alimentos e tecnologia, e que já são realidade no mundo. 

  1. iFarm: fazendas verticais para cultivo de vegetais, frutas e verduras dentro do ambiente urbano, reduzindo o desperdício de alimentos. Existe ainda a opção iFarm cropper, um módulo de cultivo dentro de lojas.

 

 

2. Kitche: é um novo aplicativo para redução de custos e do desperdício de alimentos em casa. É possível digitalizar os alimentos que o consumidor tem em casa e oferece receitas com os alimentos disponíveis.

 

3. Silo: é um aparelho criado pela Amazon que contém um sistema com recipiente de vedação a vácuo, mantendo os alimentos frescos por mais tempo. Sua tecnologia patenteada é combinada com a infraestrutura loT (uma alexa embutida), e garante a duração 2 a 5 vezes maior dos alimentos.

4. Meatable: startup holandesa que produz carne de laboratório, uma proteína desenvolvida a partir de amostras celulares do animal.

 

5. Restaurante ultravioleta: restaurante que oferece uma experiência singular e multissensorial, tornando o momento de consumo do cliente uma experiência única.

 

6. Eatsa: Uma rede de restaurantes automatizados, sem interação humana. O pedido é  programado diretamente pelo celular, e o prato sai em um box com o nome do cliente. 

7. Eats for you: marketplace brasileiro mobile de refeições caseiras, que conecta quem cozinha a quem quer comida caseira, saudável e com preço justo.

 

8. Foodini: é uma impressora 3D já a venda que imprime usando ingredientes naturais.

 

9. Notpla: embalagem comestível e biodegradável, feito de algas e plantas que desaparecem naturalmente.

 

10. Stix Fresh: adesivo com enzimas que trazem uma camada de proteção,  impedindo a deterioração, e aumentando a vida de prateleira por 14 dias.

Mais do que apenas conhecer as tecnologias atuais, saber adaptá-las para a realidade é encontrar soluções para os problemas de toda a cadeia de produção de alimentos. 

Se você não assistiu, ainda dá tempo de ver o que rolou no 10° BHB na íntegra nesse link. Corre que só vai até 18 de novembro.

Food Trends

Ler conteúdo completo
Indicados para você