[ editar artigo]

Inovação e qualidade em Plant Based

Inovação e qualidade em Plant Based

Para falar a respeito de inovação e qualidade dentro de uma das maiores empresas de alimentos do mundo, o dia de REVISÃO da 10ª edição do BHB Food convidou José Cirilo, CMO da Seara, para um talkshow com Cynthia Antonaccio.

O que foi revisado na Seara? 

Quando perguntado o que foi revisado desde sua chegada na empresa, Cirilo diz que a digitalização da mídia foi sua proposta principal, no intuito de conseguir uma comunicação mais assertiva com o consumidor moderno: a geração Millenium e Z. 

Inovação e qualidade em Plant Based

A linha incrível da Seara é um exemplo de inovação e qualidade que a marca está desenvolvendo nos últimos anos, focando em atender o consumidor moderno. Hoje, mais do que veganos e vegetarianos, existem cerca de 30 milhões de brasileiros flexitarianos, e a Seara espera atender todo esse público. 

 

Cirilo comenta que o grande desafio no segmento de plant based está em: 

 

  1. Crescer esse segmento: é necessário educar o consumidor a respeito do que é plant-based e seus benefícios.

  2. Cadeia de fornecimento nova: há um grande número de vegetais que ainda podem ser explorados, entretanto, há dificuldade em encontrar um fornecedor local.

  3. Acessibilidade: preço do produto e disponibilidade de produtos na loja. 

Inovação e Qualidade no Incrível Lab

A empresa também conta com o Incrível Lab, um laboratório virtual que conecta startups, universidades, mídias digitais, e outras parcerias para trazer soluções em alimento e prever tendências. 

Cirilo diz que a molécula I, biomolécula que garante o sabor e textura de carne da Seara Incrível, foi desenvolvida e patenteada neste laboratório, garantindo o sabor que o consumidor espera.

Saudabilidade e naturalidade na Seara

Além de plant based, sabemos que hoje o consumidor também deseja transparência e naturalidade, e Cirilo a Seara leva com muita responsabilidade estes dois conceitos. 

Atualmente, existe a Seara Nature, uma linha sem adição de conservantes artificiais, e o palestrante diz que pretendem que essa linha seja o futuro da Seara, pois a saudabilidade está crescendo no Brasil e no mundo.

Cirilo conclui que o alimento não é apenas questão energética, mas de união, principalmente em um ano tão inesperado quanto esse. Portanto, o desejo da Seara é justamente surpreender esse consumidor com suas vontades, seja saudabilidade, sustentabilidade ou sabor.

 

Ficou interessado em assistir a palestra completa? Clique aqui para ter acesso ao 10º BHB Food! Corre que é até dia 18 de novembro.

Food Trends

Ler conteúdo completo
Indicados para você