[ editar artigo]

O comportamento do consumidor dentro da loja

O comportamento do consumidor dentro da loja

Roberta Becker, representante da rede de supermercados St. Marche, traz em sua participação no 10º BHB Food o que mudou no comportamento do consumidor dentro da loja/ponto de venda durante a pandemia.

St. Marche é uma rede de 20 supermercados de bairro com lojas na Capital e grande São Paulo, que se denominam especialistas em alimentos e que se preocupam diariamente com o comportamento do consumidor.

Em primeiro lugar, Roberta explica que os supermercados têm grande preocupação com a oferta de produtos de qualidade, além do valor à experiência de compra. Portanto, a marca arquiteta o ambiente da forma mais agradável possível para o cliente.

Comportamento do Consumidor

Em segundo lugar, a respeito da mudança de comportamento do consumidor dentro da loja, a palestrante comenta que o varejo alimentar não foi muito afetado pela pandemia, destacando, um aumento de 20% no faturamento do St. Marche.

Roberta ainda destacou que os consumidores “foram menos vezes, mas compraram mais”, aumentando a variedade da cesta de compras. Além disso, o aumento do crescimento do e-commerce tanto pelo site, quanto por aplicativos.

Vendas dos segmentos saudáveis

Roberta finaliza sua apresentação com o aumento das vendas dos segmentos saudáveis, destacando o comportamento do consumidor pós pandemia nos supermercados St. Marche, com um aumento de 13% no faturamento em comparação a meses pré pandemia.

E portanto, destaca que mesmo antes do COVID-19, o St. Marche já se preocupava com a ala de saudáveis. Destacando-se na loja as gôndolas inteiras com produtos desse segmento, representando de 8 a 10% das vendas mensais.

Se você não assistiu, ainda dá tempo de ver o que rolou no 10° BHB na íntegra nesse link. Corre que só vai até 18 de novembro.

Food Trends

Ler conteúdo completo
Indicados para você