[ editar artigo]

Os 10 cases mais inovadores que envolvem imunidade

Os 10 cases mais inovadores que envolvem imunidade

Para finalizar o dia de REVOLUÇÃO da 10ª edição do BHB Food, a Mintel fez sua estreia no evento, expondo os 10 cases mais inovadores que envolvem imunidade, ministrado por Ana Paula Gilsogamo, Senior Market Research da empresa.

Dados de imunidade no Brasil

Os brasileiro têm dado mais importância ao tema de imunidade, principalmente após a pandemia do novo coronavírus. Ana Paula traz então alguns dados da empresa que confirmam a maior procura por imunidade em alimentos.

Para melhorar o sistema imunológico, 32% dos brasileiros passaram a consumir mais vitaminas e suplementos, 34% passaram a consumir mais alimentos e bebidas com ingredientes adicionados para este fim, e 46% estão cozinhando mais receitas com ingredientes frescos com o intuito de auxiliar na imunidade.

10 Cases mais inovadores que envolvem imunidade

Após introduzir ao tema, Ana Paula começa sua maratona com os 10 cases mais inovadores que envolvem imunidade, confira: 

 

  1. Shots de imunidade com frutas e plantas reconhecidas: O produto da Liv é um leite vegetal de aveia fermentado, enquanto o produto da Daily Juice é um suco.

 

Entretanto, os produtos são semelhantes: trazem ingredientes naturais conhecidos por sua relação com a saúde do sistema imunológico, como gengigre, cúrcula e laranja, além do formato que reforça a ideia de shot diário.

 

2. Foco total em imunidade no canal farma: Exemplo de bebida brasileira com fonte vitaminas (B12, C e D), proteínas e de fibras, fazendo uma conexão entre saúde digestiva e saúde do sistema imunológico. Além disso, a comunicação é focada no canal farma.

 

 

 

3. Imunidade mais acessível com produção ética e sustentável: O exemplo é de marca própria com preços mais acessíveis em embalagem e produção sustentável e ética. O produto é um chá verde com adição de vitaminas e minerais (selênio, B6, B12, C e D), além de um apelo visual diferente, trazendo um estilo de vida na embalagem.

 

4. Imunidade e ocasião de consumo: Cereal matinal focado no café da manhã, bem destacado na embalagem, pois, segundo pesquisas da Mintel, essa refeição é a ocasião em que os brasileiros mais buscam se alimentar de maneira saudável. 

 

Além disso, o produto possui 50% das necessidades diárias de vitamina D, B6, B12 e ácido fólico. Também traz a questão do Zinco, do Ferro e fibras, com embalagem comunicativa e informativa sobre seus componentes.

 

 

5. Além dos probióticos, pós-bióticos e parabiótico para imunidade: Iogurte japonês que apresenta além dos probióticos, os pós-bióticos e parabióticos para trabalhar a imunidade. 

 

O parabiótico utilizado é o Lactobacillus plantarum HK L-137, e a fabricante afirma que tem benefícios para a imunidade e potencial de prevenção ou redução da duração de um resfriado comum. Além disso, contém 100% do valor diário de vitamina C indicado e oxidantes.

 

6. Hidratação e vitaminas para dar suporte à imunidade: Água saborizada com foco na hidratação (água de coco e eletrólitos) e vitaminas (complexo B e A) para dar suporte a imunidade. Não só traz a questão da imunidade, mas agrega outros benefícios que também auxiliam neste sistema. O produto contém apenas 10 calorias e possui antioxidantes e zinco.

 

 

7. Combinando imunidade e qualidade do sono: Suplemento alimentar que combina a imunidade com a qualidade de sono. Contém um mix de vitaminas, minerais, L-theanina (efeito relaxante) e mistura de ervas e plantas. Além disso, são sabores naturais, adoçados com stevia e rico em antioxidantes.

 

 

8. Imunidade com foco na saúde da pele e mucosa: A união destas duas frentes podem ganhar espaço ao ser ambas linha de frente da defesa do corpo. As mucosas auxiliam na proteção produzindo uma barreira de muco.

 

O produto apresentado é uma bala de sabor cola com vitaminas (B2, B12 e C), Cálcio, Zinco e extrato de geleia real, contribuindo para a manutenção da pele e mucosas.  


 

 

9. Imunidade e outros benefícios personalizados feitos em impressão 3D: Produto feito por assinatura no Reino Unido, é uma espécie de bala de goma que traz justamente um produto baseado nas necessidades específicas do consumidor. 

 

Através do site da marca, o consumidor adiciona seu estilo de vida, hábitos alimentares e doenças pré existentes, além de escolher suas prioridades no melhor funcionamento da saúde, que entre elas pode ser a imunidade.

 

10. Imunidade através de probióticos personalizados por DNA e especificados: O primeiro exemplo é um suplemento com probióticos personalizados pelo DNA, feito pela análise de fezes, criando assim uma suplementação específica para o microbioma que o indivíduo tem. 

 

O segundo exemplo é da mesma marca, porém não é personalizado, mas traz a questão da imunidade muito forte, com probióticos e outras substâncias que auxiliam o organismo. 

 

 

É interessante observar como os produtos não apresentam apenas uma tendência, mas sim um cruzamento entre várias. A utilização de múltiplas tendências alimentares podem criar um produto REVOLUCIONÁRIO, que tenha soluções para o bem-estar e saúde do consumidor, assim como para o planeta.

 

Não perca tempo, veja o que rolou no 10° BHB na íntegra nesse link. Corre que só vai até 18 de novembro.

 

Food Trends

Ler conteúdo completo
Indicados para você