[ editar artigo]

Korin lança Castanha do Brasil orgânica

Korin lança Castanha do Brasil orgânica

A Korin, conhecida no mercado brasileiro por produzir e comercializar linhas orgânicas, sustentáveis e sem uso de transgênicos de origem animal e vegetal, acaba de lançar a Castanha do Brasil orgânica, semente da Amazônia brasileira, extraída a partir de um processo sustentável, e atestada pela rastreabilidade que acompanha todo o processo, da colheita às gondolas.

As embalagens possuem sistema de fechamento zip e contam também com um QR Code para certificar a transparência em relação à origem do produto nacionalmente, já que a empresa tem o cadastro dos extrativistas, que permite saber quais grupos coletaram a castanha e assim, o valor combinado chegue, de fato, para quem coleta.

O produto é 100% orgânico, livre de gorduras trans, de organismos geneticamente modificados e sintéticos, e pode ser encontrado nas lojas próprias da marca ou nos pontos de venda divulgados pelo site da rede.

Toda a produção da Korin é baseada na Agricultura Natural de Mokiti Okada, método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos.

No caso da Castanha do Brasil Korin orgânica, o processo é o mesmo. Tudo como forma de garantir que os extrativistas das comunidades tradicionais da Amazônia, como os quilombolas, ribeirinhos e/ou indígenas, tenham uma fonte de renda mais justa, mantendo suas tradições locais, além da conservação das castanheiras da floresta amazônica.
 

Fonte: Super varejo.

Lançamentos

Ler conteúdo completo
Indicados para você