[ editar artigo]

Nestlé lança marca de ''leite'' à base de ervilha

Nestlé lança marca de ''leite'' à base de ervilha

 Wunda é a mais nova marca da Nestlé, uma linha de bebidas à base de ervilha que além da receita original, incluirá as versões sem açúcar e chocolate. Inicialmente, a Nestlé lançará o Wunda na França, Holanda e Portugal, seguido pelo rollout em outros mercados europeus.

A gama Wunda é feita a partir de ervilhas amarelas, provenientes da França e da Bélgica, que fornecem proteínas de alta qualidade. A alternativa ao leite é rica em fibras, pobre em açúcar e gordura, enriquecida com cálcio e fonte de vitaminas D, B2 e B12.

"Criamos uma nova marca para essa proposta, por isso precisamos ter grandes expectativas", disse Cedric Boehm, chefe dos negócios de lácteos da Nestlé na Europa e Oriente Médio

As ervilhas são uma das fontes mais ecológicas de proteína vegetal, com as bebidas Wunda a ser neutras em carbono desde o lançamento e certificadas pelo Carbon Trust.

A Nestlé conseguiu isso implementando diversas medidas ao longo da cadeia de abastecimento, como o uso de energia renovável na produção, a redução das emissões durante a distribuição, bem como o investimento em projetos de compensação de emissões que não podem ser eliminadas.

 

Fonte: Grande consumo. 

Lançamentos

Ler conteúdo completo
Indicados para você