[ editar artigo]

Nova Bonafont sem rótulos

Nova Bonafont sem rótulos

Garrafas de 1 litro de água Bonafont, marca da Danone, acabam de chegar ao mercado sem rótulos. A novidade chamada ''Garrafa Manifesto'', possui cor alaranjada e a marca gravada em relevo, além de serem produzidas com PET reciclado e o código de barras impresso na tampa. 

Além disso, a embalagem traz uma proposta de circularidade,  por ser produzida com plástico reciclado de galões da linha Bonafont Re.torna, no final do seu ciclo de vida, de cerca de três anos. E mais,  um novo rótulo foi criado para outras versões de garrafas da marca, comunicando a nova mudança.

“Temos a intenção de que esta Garrafa Manifesto se torne um símbolo dos desafios que estão nos movendo e desperte um olhar para o consumo consciente, que pode ser um grande elo de toda a cadeia para promover a mudança sistêmica que precisamos percorrer”, destaca Erica Migales, diretora de Marketing da divisão de Águas Danone Brasil. 

“Os recicladores precisam retirar um a um os rótulos, e isso atrasa muito o processo”, diz Ricardo Vasques, presidente da divisão de águas da Danone no Brasil.

“Chegar até aqui não foi fácil. Tivemos entraves em todos os elos da cadeia, desafios no mercado de reciclagem, desafios em suprimentos, questões de engenharia de fábrica, regulamentação, design e a definição da melhor mensagem para o consumidor, pois mais do que uma empresa de águas, queremos poder impactar positivamente o meio ambiente e a vida dos consumidores”, completa Erica. 

O compromisso da companhia é baseado em três pilares: recolher e reciclar 100% do volume de plástico que utiliza; reduzir o uso de plásticos virgens em seus produtos, alcançando 50% de rPET em suas garrafas até 2025 e 100% até 2030. Para alcançar esse compromisso, desde janeiro deste ano, Bonafont já recolhe 100% do volume equivalente de plástico que coloca no mercado. A ambição da marca é chegar a cerca de 1 bilhão de garrafas a menos até 2025, e para isso vem trabalhando em soluções para alcançar um modelo de negócio 100% circular.

 “Nossa missão é levar a melhor solução de hidratação para os consumidores, porém, não podemos ignorar a realidade sensível que o plástico impõe ao nosso planeta, por isso, precisamos agir para o desenvolvimento consciente da categoria de água mineral e inspirar outras empresas. Para isso selecionamos alguns formatos específicos para carregarem a mensagem, mas Bonafont recolhe e recicla 100% do volume equivalente de plástico produzido, ou seja, todas as nossas garrafas, rótulos, tampa e outros componentes das embalagens”, diz Ricardo Vasques.

 “Bonafont entende que deve fomentar que este sistema se torne circular, reduzindo a necessidade de matéria-prima virgem, colaborando com a cadeia para que as soluções sejam construídas em conjunto, oferecendo melhores opções para o consumidor e garantindo o processo de coleta e reciclagem. Dessa forma, o modelo linear de consumo do plástico transforma-se em um sistema circular, reduzindo o impacto no meio ambiente”, diz a marca.

Fonte: Embalagem marca.

Lançamentos

Ler conteúdo completo
Indicados para você