[ editar artigo]

Nova cerveja feita com sobras de pão

Nova cerveja feita com sobras de pão

A Goose Island acaba de anunciar o Neighborhood Goose, seu mais novo rótulo de edição limitada que transforma o pão de padarias de São Paulo em uma “What Bread Ale”. O objetivo é movimentar o comércio do bairro com soluções criativas e parcerias colaborativas.

A novidade foi produzida com 30kg de pães das padarias Batard e Kez Padaria, no bairro de Pinheiros. A cerveja tem coloração dourada e dulçor que vem do trigo do pão. A Neighborhood ainda apresenta dry hopping no final, que destaca um aroma flora e nada menos que 50 de IBU e 5,5% de teor alcoólico.

“Os pães de fermentação natural, produzidos pelas parceiras Kez e Bâtard, foram usados no preparo de uma cerveja de corpo médio e naturalmente turva. Ou seja, dá para sentir o pão no aroma e no sabor da cerveja, que tem notas torradinhas de biscoito e um sutil adocicado proveniente da fermentação”, explica Guilherme Hoffmann, mestre cervejeiro de Goose Island. “É um verdadeiro pão líquido, criado a partir de uma solução criativa com foco no comércio local”, finaliza.

“Nos dias pandêmicos de hoje, é complicado estimar a produção. O projeto da Goose Island nos ajuda a evitar o desperdício e criar um projeto sustentável. É gratificante”, avalia Juliana Feher, dona da Kez. “Desde sempre, na Batard prezamos por ter o mínimo de desperdício possível. A iniciativa da Goose Island é muito bacana neste sentido, pois não apenas aproveita o que seria descartado, mas também cria algo muito especial”, complementa Matías Pascual, da Batard.

A Neighborhood Goose está disponível em Choop no Brewhouse e para pedidos no Rappi.

 

 

Fonte: Geek Publicitário.

Lançamentos

Ler conteúdo completo
Indicados para você