[ editar artigo]

Nova startup  Nude - Plant Based Foods lança leites vegetais

Nova startup  Nude - Plant Based Foods lança leites vegetais

Startup Nude - Plant Based Foods acaba de chegar no mercado brasileiro com linha de leites vegetais.

Os novos produtos da linha de leites vegetais está disponível em 5 versões: original, chocolate, baunilha, café e uma opção com cálcio extra.

Os produtos possuem a certificação de baixa pegada de carbono emitido pela Carbon Cloud além do selo vegano da SVB, Eu Reciclo, Orgânico Brasil e Empresa B. Além disso, os produtos estarão disponíveis a princípio nas redes Natural da Terra, Hortifruti e Super Muffato.

A empresa nasceu depois de uma viagem do casal Giovanna Meneghel e Alexander Appel à Alemanha. A dupla captou 2 milhões de reais com investidores e planeja lançar no começo de 2021 mais dois tipos de produtos veganos com a aveia como base – sorvete, creme de leite e iogurte são alguns dos candidatos.

“Nosso primeiro objetivo foi criar um produto que faz bem para o meio ambiente”, diz ela, que exerce o cargo de CEO da Nude. “É uma meta que toda empresa deveria encarar como um dever, em razão da atual situação do planeta e do interesse de muitos consumidores em comprar só produtos sustentáveis”.

A Nude. estima que, se vender 10 milhões de litros de leite nos próximos cinco anos, vai emitir cerca de 3.500 toneladas de CO2. Se optasse por produzir o leite tradicional, de acordo com um estudo assinado pelos pesquisadores Joseph Poore e Thomas Nemecek, emitiria 10.956 toneladas. Ou seja, 7.456 toneladas a mais de CO2, o equivalente a 1.300 voltas de carro ao redor do planeta.


Fonte: Exame; Hiperattivo.

Lançamentos

Ler conteúdo completo
Indicados para você