Novas cervejas de atletas” chegam ao mercado”
Cerveja após o treino? A marca Zelus Beer acaba de lançar uma linha de cervejas para a rotina de atletas.
A novidade traz eletrólitos, trigo sarraceno e pólen de abelhas para amenizar o dano da desidratação ao corpo. Zelus Beer é uma das primeiras cervejarias dedicadas a oferecer “performance beer” (“cerveja de alto desempenho”, em tradução livre do inglês) e conta em seu portfólico com 5 opções da bebida. O mercado ainda é pequeno – a Associação de Produtores de Cerveja estima que as performance beer representem 1% do mercado de cerveja artesanal, que por si só equivale a 13% do mercado total –, mas os cervejeiros afirmam que há sinais de crescimento. Alguns apelam aos millennials que querem consumir menos calorias e podem deixar de lado o energético com gás para tomar uma cerveja leve saborizada.
A nova linha está disponível em 5 opções:
1. Zelus BEER CO. Weekender
Lager à moda alemã com 5,3% de teor alcoólico, mas é torrada e levemente lupulada com Hallertau para acentuar o gosto maltado. É reforçada com potássio, sódio e sais de cálcio que ajudam a recarregar o corpo.
2. Harpoon Brewery Rec. League
IPA – um dos carros-chefe da marca – tem teor alcoólico de 4% e é reforçada com trigo sarraceno kasha rico em proteínas e sementes de chia repletas de antioxidantes, além de sal marinho.
3. Avery Brewing Pacer IPA
IPA suculenta e dry hopped (processo em que o lúpulo é adicionado mais tarde) aposta fortemente em trigo, aveia e em lúpulos mais exóticos do hemisfério sul, e ao mesmo tempo tem apenas 4,5% de teor alcoólico, 100 calorias e 3,5g de carboidratos.
4. Mispillion River Brewing War Possum
A cervejaria de Delaware chama essa de “alemã esportiva”, por ter uma injeção de eletrólitos de sabor morango gaseificado. Com 5%, é uma bebida ácida e amarga, apesar do baixo teor alcoólico.
5. Boulevard Easy Sport
Chamada de “ale do rali”, esta cerveja clara de 99 calorias e 4,1% de teor alcoólico da cervejaria de Kansas City (Missouri) recebe eletrólitos durante e após o processo de fermentação. Cascas de tangerina dão um toque final levemente ácido.
Fonte: Exame.com