[ editar artigo]

N.Ovo apresenta linha de “frangos” plant based

N.Ovo apresenta linha de “frangos” plant based

 

Startup que produz alimentos à base de plantas, a N.Ovo lançou a linha de “carne de frango” com cinco novas alternativas para a substituição da carne de origem animal. Pioneira no Brasil ao produzir e oferecer um substituto para ovos, a foodtech tem agora versões empanadas de “filé de peito, empanadinhos (iguais aos ´nuggets´) e coxinha, e outras duas para grelhar de filé de peito de frango em cubinhos”.

“Os ´frangos´ da N.Ovo são uma versão evoluída das ´carnes´ à base de plantas já presentes no mercado. Utilizamos tecnologia distinta para a obtenção de texturas que mimetizam realmente as fibras, cor e sabor similares ao peito de frango. Nosso foco é criar produtos nutritivos, que sejam também prazerosos de comer, proporcionando um impacto positivo na vida das pessoas e seus hábitos alimentares”, explica a fundadora da empresa, Amanda Pinto.

Neste primeiro momento, apenas as três versões empanadas já estão disponíveis e podem ser encontradas, no valor a partir de R$ 25, nas lojas físicas da Casa Santa Luzia, em São Paulo, e nas unidades da La Fruteria, no Rio de Janeiro.

As versões para “grelhado de filé de peito” e “cubinhos” chegam em breve nas gôndolas dos mercados. E ainda, no começo de 2022, chegará às grandes redes varejistas como, por exemplo, o Pão de Açúcar.

“Os frangos da N.OVO são uma versão evoluída das carnes à base de plantas já presentes no mercado. Utilizamos tecnologia distinta para a obtenção de texturas que mimetizam realmente as fibras, cor e sabor similares ao peito de frango. Nosso foco é criar produtos nutritivos, que sejam também prazerosos de comer, proporcionando um impacto positivo na vida das pessoas e seus hábitos alimentares”, explica Amanda Pinto, fundadora da N.OVO.  

Fonte: Giro news.

Lançamentos

Ler conteúdo completo
Indicados para você