[ editar artigo]

Sadia amplia linha premium Speciale com três novos frios importados

Sadia amplia linha premium Speciale com três novos frios importados

A Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, anuncia a ampliação da linha Speciale. Por meio de uma parceria inédita com a CITTERIO, marca italiana que produz frios especiais seguindo a tradição de mais de 140 anos. Sadia Speciale apresenta três novidades importadas, produzidas, fatiadas e embaladas nas salumerias italianas, são elas: Salame di Milano, Presunto Parma e Presunto San Daniele.

O Presunto Parma e o Presunto San Daniele, por exemplo, contam com a "Denominação de Origem Protegida (DOP)" - certificação da União Europeia que protege o nome de alguns produtos rurais europeus. O selo é dado para itens de reputação conhecida, fabricados em uma região específica e usando técnicas tradicionais. Além disso, os lançamentos contam com embalagens renovadas que destacam o alto controle de qualidade e receita original, bem como as principais características no modo de preparo, procedência dos ingredientes e garantia de origem Italiana, além do logotipo da parceira CITTERIO, que endossa a legitimidade do produto.

Frios importados de qualidade

O Prosciutto Di Parma, por exemplo, é feito com apenas pernil porco italiano e sal, sem conservantes, glúten e lactose, mantendo uma receita tradicional que é transmitida por várias gerações. Com um processo de maturação de no mínimo 420 dias, a iguaria vem cortada em fatias finas e é produzido na fábrica de Poggio Sant’Ilario, localizada nas colinas de Parma, onde o clima delicado se mistura com o vento marinho. O produto mantém gordura lateral, perfil mais cárneo e intensidade na medida de sal.

Já o Prosciutto Di San Daniele, por sua vez, leva apenas perna de porco italiana e sal marinho, sem conservantes, sem glúten e sem lactose. Com gordura entremeada, fatias bem finas e entrefolhadas, com perfil de sabor mais sutil com notas doces e frutadas. O produto é feito em San Daniele, na Itália, em uma fábrica localizada nas colinas, onde o ar fresco e aromático dos Alpes encontra as correntes suaves e úmidas do mar Adriático e o solo de origem morinica interage com o clima, gerando as condições ideais para um tempero único, doce e delicado.

Já o Salame Di Milano é produzido na fábrica de S. Stefano Ticino, uma zona rural próxima à Milão. A tradição e qualidade estão evidentes na receita criada em 1878 e preservada por cinco gerações, que mantém as características da carne de porco e resulta em um produto com sabor e textura únicas.

"Esta parceria inédita com a CITTERIO é uma forma de reforçar a nossa constante busca por ampliar o repertório culinário e convidar o consumidor a viver no seu dia a dia momentos especiais. A linha Sadia Speciale foi criada para ser um presente ao paladar e, com esta parceria, tornamos acessível produtos de origem certificada, alto controle de qualidade e receita tradicionais da salumeria italiana. Sadia Speciale conta com uma linha que permite todo tipo de harmonização para transformar qualquer ocasião em um momento especial", finaliza Gisela Toledo, gerente executiva da marca Sadia.


Fonte: Sadia.

Lançamentos

Ler conteúdo completo
Indicados para você