[ editar artigo]

Sadia Veg & Tal passa a contar com lanches prontos

Sadia Veg & Tal passa a contar com lanches prontos

A Sadia Veg&Tal, linha da Sadia com produtos à base de vegetais, acaba de lançar duas opções de lanches prontos, totalizando 20 opções entre tortas vegetarianas, vegetais e alimentos congelados em sua linha. 

Segundo a fabricante, os sabores são o Veg Cheddar Burger e Veg Mayo Burger, 100% de vegetais, com hamburgueres de soja e que devem ser aquecidos por dois minutos no micro-ondas para consumo. 

Levantamentos da Mintel mostram que há uma tendência em ascensão no país no que se trata de consumo plant-based: segundo o estudo “Snacking Consumption Habits – Brazil”, de janeiro de 2021, 31% dos entrevistados consideram que produtos feitos com grãos e vegetais são mais saudáveis do que os que não possuem esses ingredientes em suas composições.

O dado acima complementa a informação do estudo “Foodservice – Brazil”, também realizado pela Mintel em janeiro deste ano: 52% dos brasileiros declaram ter seguido dietas mais saudáveis no ano anterior. E de acordo com o estudo “Tendências em Alimentação Saudável – 2021”, a região Sudeste apresenta um maior consumo de produtos de origem vegetal em geral e é também uma das regiões de maior engajamento no que se refere à adoção de dietas saudáveis. Os dados reforçam que alimentos plant-based podem ser excelentes opções à disposição do consumidor que busca um estilo de vida mais equilibrado.

O lançamento dos Veg Cheddar Burger e Veg Mayo Burger fazem parte do planejamento estratégico Visão 2030 da BRF, proposta da Companhia que inclui a meta de triplicar de tamanho nos próximos dez anos e superar os R$ 100 bilhões em receita anual – consolidando a BRF como empresa global de alimentos de alto valor agregado.

Os Lanches Prontos Sadia Veg&Tal estarão disponíveis nas principais redes varejistas, bem como na unidade de Itajaí/SC do Mercato Sadia – loja modelo da BRF – e no e-commerce da Companhia, o Mercato em Casa . A distribuição se iniciará em dezembro no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e no estado de Santa Catarina, com expansão ao longo de 2022 para as demais praças.

 

Fonte: newtrade.

Lançamentos

Ler conteúdo completo
Indicados para você