[ editar artigo]

Sorvetes Rochinha lança sabores veganos

Sorvetes Rochinha lança sabores veganos

Sorvetes Rochinha, marca com uma grande diversidade de sobremesas para o verão, fez novos lançamentos para essa estação.

As novidades incluem dois sabores veganos em parceria com a marca de bebidas vegetais Silk, que produz alternativas ao leite, agora o consumidor poderá provar os sorvetes Silk Coco com Abacaxi e o Silk Cacau com Avelã. 

Lupercio Moraes, CEO da Sorvetes Rochinha, explicou: “A Rochinha tem essa essência de sempre buscar a inovação e ditar tendências. Se unir a marcas que tenham o mesmo propósito de qualidade que o nosso, como Silk, é oferecer avanços ao mercado sorveteiro e mais opções de saudabilidade ao consumidor”. 

A empresa informou que o verão de 2022 marcará um novo recomeço para o setor de sorvetes, sendo que Lupercio adicionou: 

“Como negócios com compras por impulso, temos que pensar em como atrair o cliente que ficou praticamente dois anos em casa, que irá viajar para a praia, que frequentará a sorveteria, que buscará algo refrescante no supermercado. Nos preparamos muito para este momento e estamos otimistas. 

O verão é responsável por mais de 70% do faturamento da cadeia de sorvetes no ano e é neste momento que as marcas apostam as suas fichas. Será um momento crucial nesta retomada e oferecer ao mercado algo novo é a nossa aposta”. 

Além dos sabores veganos, a marca também lançou seis sorvetes que não são considerados veganos. Vale destacar que esse foi o maior número de lançamentos em uma só temporada. 

Os novos sabores veganos da marca 

Silk Coco com Abacaxi

O sorvete tem 48 calorias e é composto por pedaços de coco com um gostinho de abacaxi, tornando seu momento mais refrescante. O CEO ressaltou: “Ter a opção 100% vegetal do nosso tradicional picolé de coco era um pedido principalmente da comunidade vegana. Que bom que conseguimos chegar em uma receita inovadora e muito saborosa”.

Silk Coco com Abacaxi

 

Silk Cacau com Avelã 

Feito com cacau e avelã, o produto tem 74 calorias. Lupercio Moraes disse sobre o lançamento: “Criamos uma receita que mostra ao mercado que é possível produzir sorvetes de alta qualidade utilizando ingredientes vegetais, e oferecemos ao consumidor muito sabor com aquele toque de gostoso e saudável que o mercado atual pede”. 

Outras opções de sabores veganos são: groselha, melancia e manjar vegano, esses já estavam disponíveis anteriormente. 

Silk Cacau com Avelã 

I

Fonte: Vegan Business.

Lançamentos

Ler conteúdo completo
Indicados para você