[ editar artigo]

Tirolez lança Parmesão Especial e destina lucro a “CUFA”

Tirolez lança Parmesão Especial e destina lucro a “CUFA”

Neste ano, a Tirolez, empresa brasileira voltada para a produção de queijos comemora 40 anos. Para celebrar a data, a marca lança o queijo Parmesão Reserva Especial, maturado durante 12 meses, o dobro do tempo de maturação de um parmesão comum, considerado um produto ainda mais premium.

 Acondicionado em uma lata de aço litografada, o produto chega ao mercado em agosto, em porção de 420g.

Luiza Hegg, gerente de  marketing da Tirolez, diz: “nesses 40 anos de nossa empresa, o parmesão Tirolez se consolidou na preferência do público, pelo sabor único e o esmero que temos em todo o processo de fabricação”. Ademais, ainda acrescenta que o parmesão da marca foi eleito três vezes como o melhor do Brasil no Concurso Nacional de Produtos Lácteos de Juiz de Fora, em Minas Gerais (2016, 2017 e 2019).

“Devido ao longo período de maturação, a textura do Parmesão se modifica, resultando em uma fração mais delicada e quebradiça. Isto acontece pois, ao longo deste um ano no qual o queijo fica em repouso, sob condições ideais de temperatura e umidade, a proteína vai formando, em maior quantidade, pequenos Cristais de Tirosina, que fazem toda diferença na degustação deste produto, trazendo uma leve crocância e uma explosão de sabor”, diz Luiza.

A empresa ainda destinará 100% do lucro do Parmesão Reserva Especial à Central Única das Favelas (CUFA), com o intuito de contribuir com a sociedade durante a Pandemia de Covid-19. No primeiro semestre do ano, a Tirolez destinou R$ 1 milhão em doações para hospitais e para a compra de cestas básicas para distribuição às comunidades carentes por entidades como a CUFA, a Associação Obra do Berço, a SEFRAS - Serviço Franciscano de Solidariedade e a Associação Beneficente São Martinho. Luiza ainda acrescenta: “São 40 anos de dedicação e amor sendo levados para os nossos clientes, parceiros e consumidores em todo o Brasil. Por isso, decidimos que esta data deveria ser celebrada por meio de um produto especial e por um gesto de apoio à sociedade”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Imagem: Criação A10

 

Lançamentos

Ler conteúdo completo
Indicados para você