[ editar artigo]

LATAM: DuPont Nutrition & Biosciences e startups desenvolvem a ''comida do futuro''

LATAM: DuPont Nutrition & Biosciences e startups desenvolvem a ''comida do futuro''

 

A DuPont Nutrition & Biosciences (N&B) se uniu a uma série de startups disruptivas para desenvolver uma nova geração de alimentos do futuro . A colaboração irá acelerar o DuPont Nutrition e o desenvolvimento desses negócios, trazendo soluções inovadoras para o mercado mais rapidamente.

O projeto inclui tecnologias emergentes em biotecnologia , nutrição personalizada, segurança alimentar, ingredientes funcionais, sustentabilidade e análise de mercado.

 "A ideia é que uma mudança disruptiva pegará de surpresa a indústria alimentícia estabelecida", disse Birgitte Borch, líder global de marketing de alimentos e bebidas da DuPont N&B.

No programa Plug and Play , a empresa participa da colaboração por meio do programa Food & Beverage, lançado em 2017. No início do próximo ano, a aceleradora de startups, que apoiou grandes players como Google, PayPal e Dropbox que abrirá uma fábrica em Chicago, Illinois, Estados Unidos, tendo a DuPont como sócia fundadora do novo escritório.

Dupont e os acordos para 2021

A lista de startups talentosas para 2021 já foi elaborada. Em meados do próximo ano, a plataforma Food & Beverage da DuPont N&B espera ter estabelecido acordos de inovação aberta para desbloquear o futuro dos alimentos.

O Plug and Play obterá e avaliará as partidas para estabelecer uma lista inicial de 50-100 "partidas de elite". Os membros do conselho selecionarão 30-40 start-ups para análise posterior.

As ofertas de carnes e laticínios à base de vegetais proliferaram e foram alimentadas por novas inovações impulsionadas por startups que estão fechando a lacuna com produtos tradicionais. "

Esta parceria é baseada em uma série de objetivos para expandir as atividades de investimento da DuPont N&B. A empresa recentemente fez progressos para impulsionar o desenvolvimento da tecnologia de alimentos por meio de uma parceria entre sua plataforma de Alimentos e Bebidas e o Instituto para o Futuro.

 

Inovação com o sistema Plug and Play

 

O sistema Plug and Play agora opera mais de 60 programas aceleradores globais e em 2019 oferece suporte a cerca de 1.450 startups. Os longos processos de P&D para o mercado são uma das desvantagens que os gigantes FMCG enfrentam em comparação com as startups.

 

Apesar do problema, a Covid-19 aprofundou os desafios de financiamento em algumas esferas do setor de alimentos e bebidas, especialmente na Europa. Ainda assim, a cultura de startups parece se movimenta com a inovação, sendo a pedra angular para sustentar as cadeias de abastecimento agroalimentares durante este período.

Nesse sentido, a Nestlé lançou recentemente uma plataforma de inovação que reúne startups, estudantes e cientistas para explorar em um curto espaço de tempo a expertise em laticínios e proteínas vegetais da gigante de alimentos e bebidas.

 

Fonte: Alimentación enfasis.

Latam

Ler conteúdo completo
Indicados para você