[ editar artigo]

LATAM: Grupo Levapan recebe certificação de Bio-ingredientes

LATAM: Grupo Levapan recebe certificação de Bio-ingredientes

 

O Grupo Levapan, empresa de origem colombiana que se dedica à produção e comercialização de produtos e ingredientes para a indústria de alimentos, consumo humano, nutrição animal e vegetal, recebeu a certificação NON-GMO para 10 de seus Bio-Ingredientes.

O Non GMO Project é uma organização sem fins lucrativos que nasceu em 2007 como uma iniciativa de varejistas independentes de alimentos naturais nos Estados Unidos e Canadá. Essa certificação reconhecida globalmente oferece uma vantagem competitiva às empresas que atendem a mercados que exigem mais ingredientes naturais na preparação dos produtos que são consumidos.

O selo do projeto identifica os produtos validados pela organização e é muito conhecido no mercado norte americano, sendo referência de produtos que tem qualidade e rastreabilidade de seus insumos. A Certificação NON-GMO vem para garantir que o produto está livre de Organismos Genéticamente Modificados.

“Desde 2018, a Unidade de Negócios de Bioingredientes da empresa, por meio de uma equipe multidisciplinar, assumiu a tarefa de iniciar o processo de certificação“ NON-GMO ”para extratos de levedura e Beta Glucan. Estamos muito orgulhosos de ver que quase dois anos após o início deste árduo trabalho, valeu a pena ”, disse Brenda Rangel, Diretora Corporativa da Biolev do Grupo Levapan.

O Grupo Levapan desenvolve Bio-Ingredientes para atender Indústrias Alimentares, Nutrição Animal, Agricultura, Higiene Pessoal, Indústria Vitivinícola e Fermentação, Meios de Cultura e Biocombustíveis sob rigorosos processos, certificados de qualidade, inovação e segurança.

Com a fabricação de Bio-ingredientes derivados de levedura, a empresa se posicionou como uma das mais relevantes da Colômbia. No ano passado, eles concluíram a ampliação da fábrica de Bio-ingredientes na cidade de Tuluá, com investimento de US $ 5,5. Milhões para fortalecer a estratégia de internacionalização do Grupo atendendo mais de 100 clientes no mundo para dobrar suas vendas nos próximos 5 anos.

Hoje, o Grupo Levapan fabrica e comercializa Bio-Ingredientes por cerca de US $ 30 milhões anuais, dos quais 56% são feitos nos Estados Unidos, 38% na América Latina e 10% na Europa e Ásia.

Com a recente certificação, o Grupo Levapan consolida-se como uma empresa que se adapta constantemente às novas exigências do mercado com um elevado sentido de compromisso com a região e o país.

 

 

Fonte: Food News Latam.

Latam

Ler conteúdo completo
Indicados para você