[ editar artigo]

LATAM: Heartbest foods impulsiona o setor de tecnologia alimentar no México

LATAM: Heartbest foods impulsiona o setor de tecnologia alimentar no México

No México, jovens empresários voltados ao consumo plant based lideram as FoodTechs que impulsionam a tecnologia alimentar do setor de base vegetal.

Este é o caso da Heartbest foods , empresa que está comprometida com o desenvolvimento da indústria agroalimentar por meio de soluções e produtos inovadores voltados para um sistema alimentar sustentável com alternativas lácteas de base vegetal a partir de ingredientes como amaranto, ervilha e quinoa.

A partir de fórmulas à base de vegetais e grãos, eles conseguiram obter alimentos ricos e saudáveis ​​que combinam com o aroma, o sabor e a textura da proteína animal. Permitindo que o consumidor tenha alternativas saborosas, sem OGM, glúten, colesterol ou soja, que estão presentes na maioria dos produtos disponíveis no mercado.

Contribuições das empresas de tecnologia

Uma das principais contribuições das empresas de tecnologia de alimentos é o meio ambiente, já que sua operação conseguiu reduzir as emissões de metano em 60% e o consumo de água em 15% nos processos produtivos.

Além disso, a eliminação do uso de agrotóxicos contribui para a diminuição do percentual de abates de animais, aliada à promoção de 22% da produção local e sustentável de grãos, cereais e hortaliças.

A grande aposta da foodtech mexicana pelo mercado de base vegetal, atende à crescente demanda por esse tipo de produto na região.

Sabe-se que na América Latina há uma tendência de redução do consumo de proteína animal (flexitarianos 22,3%), veganismo (2,6%) e vegetarianismo (4,1%).

As empresas Foodtech representam uma pequena parte da indústria agroalimentar, mas se tornaram a vanguarda do setor. Algumas dessas empresas iniciantes, como a Beyond Meat e seu hambúrguer vegetariano de laboratório, estão listadas no índice Nasdaq.

Em plataformas como Research e Markets existem estudos como o Global Food Tech Market Analysis & Forecast 2016-2022 que dão a este setor um valor total de mais de 250 bilhões de dólares em 2022. 

Nesse sentido, Aldo González, CEO e Cofundador da Heartbest, destaca que a tecnologia existe para alcançar mudanças positivas, quebrar paradigmas e alcançar um equilíbrio entre nutrição e sabor nos alimentos. Além disso, ele destacou a importância dos cuidados com o meio ambiente, o que se consegue com uma alimentação saudável à base de vegetais.

Fonte: Alimentacion Enfasis.

Latam

Ler conteúdo completo
Indicados para você