[ editar artigo]

LATAM: Novozymes apresenta enzima que melhora bebidas proteicas

LATAM: Novozymes apresenta enzima que melhora bebidas proteicas

 

Formea ​​Prime,  nova enzima criada pela  Novozymes, é desenvolvida para criar bebidas de proteína mais saborosas, superando assim os desafios de sabor associados ao amargor e adstringência. 

O objetivo da Formea ​​Prime é ajudar os fabricantes de bebidas e marcas a superar os desafios típicos de formulação ao usar hidrolisados ​​de proteína de soro de leite , particularmente em bebidas proteicas. pronto para beber (RTD).

Hoje, os consumidores podem encontrar facilmente bebidas fortificadas com proteínas, mas os produtos com alto teor de proteínas representam um desafio em termos de obtenção de produtos com longa vida útil e bom gosto.

De acordo com a empresa de pesquisa e consultoria Frost & Sullivan , a mudança da proteína de soro de leite para a corrente principal pode ser atribuída em grande parte a três megatendências:

  • Conscientização sobre saúde: Cada vez mais, as pessoas estão ficando em forma e saudáveis ​​por meio de estilos de vida ativos e dietas mais nutritivas.
  • Gosto de preferência: Comparadas às proteínas alternativas, as proteínas do soro podem ser incorporadas em alimentos e bebidas sem comprometer o sabor, o que é essencial para os consumidores.
  • Inovação: Os fabricantes de produtos instaram os fabricantes de ingredientes a fornecer proteínas de soro de leite de alta qualidade com funcionalidades superiores, ajudando-os a superar os desafios de fabricação.


Formea ​​Prime melhora as bebidas proteicas

Ao trabalhar com hidrolisados ​​de proteína de soro de leite em bebidas proteicas , um grande desafio para os produtores é o sabor amargo.

Formea ​​Prime fornece os benefícios dos hidrolisados ​​de proteína de soro de leite sem o problema associado de sabor amargo . Os produtores não precisam usar ingredientes para mascarar os sabores estranhos.

Isso é particularmente interessante quando os hidrolisados ​​de proteína de soro de leite são usados ​​em bebidas de proteína RTD estáveis ​​em armazenamento com um pH neutro, pois eles proporcionam os benefícios de boa estabilidade sem gerar amargor.

Fonte: Alimentación Enfasis. 

Latam

Ler conteúdo completo
Indicados para você