[ editar artigo]

11 empresas lideradas por MULHERES de sucesso no mercado de alimentos

11 empresas lideradas por MULHERES de sucesso no mercado de alimentos

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres adotada pela Organização das Nações Unidas. 

A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908, onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

Para celebrar essa data tão especial, selecionamos 11 empresas criadas por mulheres de sucesso no mercado de alimentos: 

 

  1. Só.Snacks 


 

É uma empresa brasileira criada pela Jessy Miller e Jaime Chamberlain, responsáveis pela inovadora marca de snacks de frutas, especificamente no formato rolinhos, sem glúten e açúcar, 100% natural e destinado para crianças e a família em geral. 

2. Mandala Comidas Especiais
 

Criada pela Adriana Fernandes, a Mandala Comidas Especiais é uma referência nacional na produção e fornecimento de alimentos seguros para alérgicos e intolerantes alimentares. Não entram na produção da indústria, glúten, leite e outros 20 ingredientes alergênicos. Além disso, possuem o slogan ‘’Incluímos pessoas ao excluir ingredientes.’’

 

 

3. QPod

 

A Qpod é uma empresa de snacks saudáveis fundada pela Marta Moraes,  profissional com 15 anos de experiência em comércio internacional . A marca comercializa snacks que  passam pelo processo de liofilização no saquinho, sem corantes, conservantes e aditivos.

 


 

4. Cheftime


 

Daniella Mello é a fundadora e CEO da Cheftime, pioneira e líder no Brasil no segmento de kits refeição. A missão do Cheftime é oferecer refeições mais convenientes, saudáveis ​​e deliciosas, criando experiências incríveis ao redor da mesa. 

A foodtech apresenta soluções nas categorias: "pronto para cozinhar", "pronto para comer" e "pronto para levar" e foi adquirida em 2019 pelo GPA, como marca exclusiva de gastronomia.

 


 

5. Y.O.U Foods

 

Fundada por Regina Coppo, Tatiana Tribess e Maria Angelica Andrade, a YO.U foods foi criada com a missão de promover o consumo de vegetais de maneira inovadora, prática e saborosa. Socialmente responsável, utiliza hortaliças integralmente, 100% natural e sem aditivos artificiais, viabilizando um estilo de vida saudável, inclusive para pessoas que não tem tempo de preparar seus vegetais.


 


 

6. Free Soul Food

 

A Free Soul Food é uma empresa de alimentação criada por Maíra da Costa junto a sua mãe Janete Costa, que pensa na inclusão das pessoas com restrições e também na inclusão profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade. Além disso, é uma empresa de impacto social reconhecida em 2018 e 2019 pelo Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade por seus trabalhos com a população migrante, negra e feminina na cidade de São Paulo.

 



 

7. Sodiê Doces

 

Cleusa Maria da Silva, idealizadora da marca Sodiê Doces, começou em um imóvel de 20 m² em Salto, interior de São Paulo, e hoje conta com mais de 320 lojas espalhadas pelo Brasil, e 2 lojas em Orlando, na Flórida. Atualmente é considerada a maior franquia especializada em bolos artesanais do país.

 


 

8. Mulheres do Café


 

Fabiola Fonseca é a fundadora do Mulheres do Café,  uma iniciativa social de uma rede distribuída de mulheres que realiza Coffee Breaks de forma personalizada onde cada evento é único, com preços competitivos, sustentável e responsabilidade social com várias opções de cardápio em diversas localidades do Brasil.

 


 

9. Nutty Bavarian

 

A rede de franquias especializada em castanhas Nutty Bavarian foi criada por Adriana Auriemo. Em 2020, a rede intensificou a abertura de quiosques em novos locais – fora de shopping centers e aeroportos, pontos tradicionalmente ocupados pela marca e pretende crescer ainda mais.

 

 

10. Equilibrium Latam


 

Há 19 anos, Cynthia Antonaccio e Samantha Macedo empreendem com a consultoria Equilibrium Latam, na área de alimentos, focada em inovação e nutrição, criando relações saudáveis entre os steakers holders e a indústria de alimentos, bebidas e suplementos.

 


 

INTERNACIONAL:

 

11. Outer Aisle 

 

Jeanne David é a  fundadora da Outer Aisle, uma empresa californiana criada em 2013, que faz massas de pizza e de sanduíches a partir de couve-flores. E mais, seu negócio cresceu mais de 5.000% nos últimos três anos. 

 

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você