[ editar artigo]

5 lançamentos para intolerantes ao glúten

5 lançamentos para intolerantes ao glúten

Dia 05 de maio é comemorado o Dia Internacional do Celíaco, ou seja, intolerante ao glúten.  A doença celíaca atinge cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil, mas a maioria delas encontra-se sem diagnóstico.  

De origem genética, a doença é causada pela intolerância ao glúten. Ela é autoimune e potencialmente grave e, quando não diagnosticada precocemente e/ou tratada adequadamente, pode causar osteoporose, anemia e câncer de intestino.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1% da população no mundo possui intolerância a proteína. 

Para os celíacos, comer fora é sempre um grande problema! O transtorno se dá pelo fato deles serem intolerantes ao glúten –  proteína presente no trigo, centeio e seus derivados, aveia, cevada e malte.

E mais, uma alimentação diversificada também pode ser bastante desafiadora para quem sofre de alergias ou intolerâncias alimentares, como o celíaco. Portanto, separamos alguns lançamentos sem glúten para auxiliar os celíacos:

 

Ambev lança nova cerveja Stella Artois Sem Glúten

 

Granilover Box: produtos sem glúten em uma assinatura mensal

Natural Life lança Tahine sem glúten

  • Renata lança linha de massas sem glúten

Renata lança linha de massas sem glúten

  • BeLive lança Mix para Pão Sem Glúten

BeLive lança Mix para Pão Sem Glúten

 

Também temos um conteúdo sobre  mercado de alimentos para alérgicos, intolerantes e as oportunidades de negócio neste mercado, clique aqui.

 

 

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você