Oito das principais companhias de alimentos e bebidas, com mais alguns parceiros que oferecem apoio, se uniram para criar o Movimento Nós. Esse movimento é uma iniciativa que tem como objetivo ajudar o pequeno comércio a passar pelo momento de pandemia, e garantir sua reabertura quando for a hora.
Estão participando as empresas Ambev, Aurora, Brf, Coca-Cola, Heineken, Mondelez, Nestlé e Pepsico, e, juntas, vão investir mais de R$ 370 milhões. Essa mobilização vai beneficiar mais de 300 mil pequenos comércios em todo o Brasil, que empregam cerca de 1 milhão de pessoas, impactando positivamente aproximadamente 3 milhões de vidas com a inclusão da família destes empreendedores.
A ação teve início na segunda quinzena de junho, nos locais onde a reabertura dos estabelecimentos foi autorizada.
O Movimento nós oferece um suporte que inclui:
- Reabertura segura com foco na saúde;
- Reabastecimento de estoque facilitado;
- Fortalecimento da relação comércio e consumidores;
- Divulgação de informações importantes do mercado;
Em carta, as oito empresas anunciam “não podemos pensar apenas nos interesses individuais no momento pelo qual estamos passando com a COVID-19. É a hora de nos unirmos por um único objetivo: ajudar o país a atravessar esse período com o menor impacto possível. Os pequenos varejistas são nossos parceiros e não podemos medir esforços para ajudá-los a superar essa crise”
As ações do Movimento Nós serão implementadas segundo as decisões dos governos de cada cidade/estado para a reabertura. A segurança e a saúde desses parceiros e seus consumidores são prioridades, e a atuação será feita apenas nas regiões onde for determinada a retomada e flexibilização do isolamento social.
Confira o vídeo:
Fonte: ABIR