[ editar artigo]

Anvisa abre consulta pública para produtos integrais

Anvisa abre consulta pública para produtos integrais

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), abriu uma consulta pública destinada a produtos integrais. O objetivo é formular os requisitos para identificação dos produtos como "integral" e para destaque dos ingredientes integrais na rotulagem dos alimentos contendo cereais.

Neste contexto, os estudos sobre o mercado brasileiro de produtos derivados de cereais integrais realizados pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (PROTESE) e pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) motivaram a inclusão do tema ‘’Requisitos sanitários para produtos de cereais, amidos, farinhas e farelos na Agenda Regulatória da Anvisa’, ou seja, incluírão todos os requisitos de higiene e normas necessários para produção, armazenamento e logística destes produtos.

 Para contribuir com a consulta pública basta acessar o ‘’formulário para envio de contribuição’’, neste documento consta algumas dicas para que o comentário do contribuinte  seja feito da melhor forma possível, entre elas:

1.Utilize evidências concretas, referências bibliográficas e argumentos bem formulados durante o envio de sua contribuição;

2.Contribuições de cunho técnico-científico devem fazer parte das principais informações;

3.Opiniões pessoais também são importantes, porém nos campos destinados a ela.

O prazo para contribuição disponível no site da Anvisa é de 15/04/2020  a  15/06/2020.

Fonte: Anvisa.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você