[ editar artigo]

Cargill fecha parceria com Outback e Abbraccio

Cargill fecha parceria com Outback e Abbraccio

Dando continuidade ao programa Ação Renove o Meio Ambiente, lançado em 2010 pela Cargill, em parceria com a Liza, que contribui com a gestão de coleta de óleo e gordura vegetal residual, recentemente as marcas Outback Steakhouse e Abbraccio (Bloomin' Brands) também passaram a fazer parte do projeto.

Ao todo serão 75 restaurantes do Outback espalhados pelo país que vão poder contribuir com o rastreamento da destinação de cada litro descartado por meio de um programa exclusivo, além de receberem uma receita pelo resíduo recolhido.

"O Programa Ação Renove o Meio Ambiente é um grande exemplo de Economia Circular. Vendemos o produto e somos responsáveis pela coleta do resíduo gerado, transformando em matéria-prima para outro produto. E ter o Outback com a gente é uma satisfação muito grande e um sinal de que estamos no caminho certo em nosso compromisso de tornar nossas cadeias de fornecimento ainda mais sustentáveis", afirma Marcio Barela, coordenador de sustentabilidade do programa. 

O projeto inclui o oferecimento de materiais de comunicação, certificação de empresas coletoras e sistema de rastreamento e gestão online para os restaurantes. Além disso, os funcionários de todas as unidades receberão treinamento específico para conhecerem as empresas coletoras credenciadas e a forma correta de descartar o óleo utilizado na cozinha. Todo o resíduo coletado será transformado em matéria-prima para a produção de produtos sustentáveis, como o biodiesel.

"O cuidado com o descarte correto do óleo utilizado em nossas cozinhas é de extrema importância para a existência de uma cadeia sustentável de produção. Esse pilar está alinhado à nossa missão de oferecer experiências incríveis aos nossos consumidores, sempre prezando pelo cuidado e responsabilidade em todas as etapas. Por isso, estamos muito gratos em ter a Cargill como parceira nesta jornada, coletando os resíduos e transformando-os em produtos sustentáveis", comenta Rafael Gentile, gerente de supply chain da Bloomin’ Brands, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio Cucina Italiana, Aussie Grill, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

Fonte: Super Varejo.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você