[ editar artigo]

Cenário de eventos incerto e movimentado no segundo semestre.

Cenário de eventos incerto e movimentado no segundo semestre.

Já está por dentro das atualizações referentes ao setor de alimentos para o segundo semestre de 2020?

Em função da classificação da Covid-19 como pandemia pela Organização Mundial da Saúde, atitudes foram tomadas e recomendações criteriosamente seguidas, a fim de evitar a disseminação do vírus. Ainda é impossível prever a data em que a situação será normalizada no Brasil, mas há expectativa de que até o segundo semestre os eventos abertos ao público já estejam normalizados. 

Destacamos abaixo os eventos do setor cuja organização anunciou seu adiamento, cancelamento ou até mesmo sua realização em meios digitais.

NO MUNDO: 

Natural Products Expo West

NATURAL PRODUCTS:

Natural Products da Expo West Hope que estava marcada para começar no dia 3 de março em Anaheim, Califórnia, anunciou o adiamento sem nova data para o evento acontecer. 

A feira é uma das maiores exposições comerciais do ramo e foi uma das primeiras a ser impactada. Antes mesmo da OMS declarar a PANDEMIA, já era esperada uma queda em seu número de participantes neste ano em comparação ao do ano anterior. Essa queda seria ocasionada pela determinação da organização do evento em continuar com a data inicial, mesmo com o início da COVID-19. Porém, devido às preocupações em relação ao aumento de casos da doença e às restrições relacionadas às viagens aéreas, veio a decisão de cancelar o evento poucos dias antes de sua realização. Isso se deu por conta de uma pesquisa realizada pelos organizadores, que mostrou que a queda seria de 40% a 60% de seu público. Em relação à participação de expositores, já eram 200 patrocinadores solicitando o cancelamento.

SIAL PARIS:

Uma das maiores e mais importantes feiras de negócios do mundo para a indústria internacional de alimentos, em termos de qualidade e de quantidade de oferta, mantém a data para seu evento, entre os dias 18 e 22 de outubro. 

ANUGA:

Anuga, a maior feira mundial de alimentos e bebidas, que acontece a cada 2 anos, sendo o ponto de encontro mais importante da indústria, mantém sua feira de alimentos a se realizar em Colônia, na Alemanha, de 09 a 13 de outubro de 2021. 

 

NO BRASIL:

APAS SHOW

Diante do cenário atípico, a Associação Paulista de Supermercados (APAS), anunciou o adiamento da 36ª edição do maior evento de alimentos e bebidas das Américas para o varejo.

A decisão de cancelamento foi tomada pensando na segurança de mais de 58.000 visitantes do setor supermercadista nacional e internacional em busca de negócios, experiências e networking. A feira acontece em uma área de 75 mil m² de exposição. A nova data para realização do evento levará em conta o ciclo de evolução da doença e será informada oportunamente. 

ARNOLD SOUTH AMERICA:

O maior encontro multiesportivo da América do Sul adiou seu evento presencial, com nova data prevista para ocorrer entre 2 e 4 de outubro. Além disso, também inovou no setor com o lançamento do Arnold Conference Experience, um novo formato de seu evento, que acontecerá de forma totalmente online, entre os dias 24 e 26 de abril. O evento conta com um valor de inscrição separado para cada módulo: treinamento e nutrição. 

Com três dias de palestras ao vivo e nomes renomados do mercado, mais de 30 palestrantes estarão em contato direto e interação com os participantes. Ainda assim, contará com a exposição e demonstração de produtos.

A seguir, temos as atualizações de alguns eventos do setor que foram adiados para o segundo semestre ou mantiveram suas datas iniciais, entre eles: 

  •  Natural Tech:

Feira internacional de alimentação saudável, suplementos, produtos naturais e saúde, que acontece há 16 anos em SP e seria no mês de junho. Ocorrerá entre os dias 14 e 17 de outubro, no Anhembi. Mesmo com a instalação do Hospital de Campanha no local, o Anhembi mantém sua agenda de eventos a partir de julho. 

  •  Fispal Tech e Food Service:

 A Food Service, maior feira voltada para o mercado de alimentação fora do lar, indústria de sorvete, sorveterias e cafeterias da América Latina, conta com nova data, de 19 a 22 de outubro. A Fispal Tech também mudou seu calendário e acontecerá de 07 a 10 de outubro. 

  • Food Ingredients South America:

A FISA, com mais de 23 anos de tradição e sendo o principal encontro da indústria de ingredientes alimentícios da América Latina, continua confirmada para os dias 18, 19 e 20 de agosto.

  • Equipotel:

A 58º edição do Equipotel, principal evento da América Latina de hospitalidade, foi adiada e já possui nova data. A edição deste ano acontecerá de 27 a 30 de outubro no mesmo local, o São Paulo Expo. O evento também acolherá a 62ª edição do Conotel, Congresso Nacional de Hotéis. 

  • Feira do Empreendedor - SEBRAE:

A maior feira de empreendedorismo do mundo, que reúne pequenas, médias e grandes empresas, mantém a data para o evento, que acontecerá de 22 a 26 de agosto. 

  • Congresso ABIMAPI:

O maior evento com foco nas categorias de amendoim, balas, biscoitos, chocolates, massas alimentícias, pães e bolos industrializados, possui nova data para o evento, que será entre os dias 17 e 19 de setembro.

  • Congresso Internacional de Food Service ABIA:

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), maior representante da indústria de alimentação, mantém a data da 13ª edição do Congresso Internacional de Food Serivce, que acontecerá no dia 08 de outubro.  

Unem-se a esse conjunto uma série de eventos do setor da saúde que contam com profissionais e influenciadores, além do patrocínio de muitas marcas de alimentos e suplementos. Para conferir mais essa lista, clique aqui. 

 

 

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você