[ editar artigo]

Quem está ganhando a corrida no e-commerce de alimentos?

Quem está ganhando a corrida no e-commerce de alimentos?

Com os desafios do período de isolamento social, o Grupo francês Carrefour se prepara para trocar sua plataforma de e-commerce buscando ser a varejista alimentar online número 1 do Brasil. Já colhendo frutos da nova onda digital por conta do Coronavírus, no primeiro trimestre, as vendas gerais de alimentos na rede Carrefour superaram, pela primeira vez desde 2017, a categoria não-alimentar, ao somarem R$ 2,68 bilhões, alta de 11,2% sobre igual período no ano passado.

A rede também registrou o maior aumento trimestral dos últimos cinco anos, na comparação anual, com um aumento de 235% no volume bruto de mercadorias (GMV)  no segmento de alimentos, por meio de seu e-commerce, do seu marketplace, e pelos serviços de entrega, como Rappi. Em apenas um dia, a categoria alcançou um volume recorde de 4.269 mil pedidos, contra uma média de 1.674 mil nos primeiros 14 dias de março. No trimestre, as entregas em domicílio responderam por 85% das compras digitais de alimentos, ante 61% no quarto trimestre de 2019.

“Esse crescimento do GMV alimentar atesta a mudança do padrão de compra para o online”, disse Noël Prioux, CEO do Carrefour no Brasil. “Com esses resultados, estamos acelerando nossa ambição de sermos o varejista online de alimentos número um do Brasil.”

Porém,  a tendência é que essa disputa se intensifique, uma vez que o Grupo Pão de Açúcar (GPA), é o atual líder de vendas digitais da categoria, com um dos canais mais tradicionais do varejo. 

No varejo alimentar online, a companhia GPA está à frente do Carrefour, pelo fato de investir em uma estratégia digital há mais tempo, levando em conta os números mais recentes divulgados, relativo ao ano de 2019, o e-commerce alimentar do GPA registrou um avanço de 40%, impulsionado por formatos de entrega como o Clique & Retire, presente em 119 lojas do grupo e registrou um crescimento de 446% no GMV, com o serviço de entregas da James Delivery.

Fonte: Neo Feed.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você