[ editar artigo]

Danone lançará barrinha e suplemento em parceria com startups

Danone lançará barrinha e suplemento em parceria com startups

A Danone Nutricia, divisão de nutrição da Danone, lançará dois produtos em parceria com duas startups, entre o período de agosto a setembro desse ano. 

 

A Nutricia é uma empresa holandesa que foi adquirida pela Danone em 2007, unindo iniciativas já existentes em nutrição infantil e nutrição médica.

 

"A Danone Nutricia se desenvolveu pautada em ciência, com centros de estudos clínicos espalhados pelo mundo e conexão com universidades. Mas surgiu a necessidade de uma nova camada de conhecimento, com o cliente no centro das ações e agilidade para colocar inovações no mercado", disse Fernando Lopes, diretor de marketing e Center of Excellence da Danone Nutricia.

 

Novos produtos

 

O primeiro produto é uma barrinha proteica criada em parceria com a startup Pic-me. O público alvo do produto são adultos em busca de longevidade mais ativa. Além de proteínas, a barrinha não possui açúcar, leva ingredientes naturais e são adicionados nutrientes, como cálcio, colágeno e vitamina D. O produto terá cobrand da Pic-Me e da FortiFit, marca da Danone Nutricia.

 

Outro produto que será desenvolvido é uma proteína vegetal, também focada para o público adulto. O suplemento será co-desenvolvido pela startup curitibana Natural Science. A startup trabalha com produtos vegetarianos e sem alergênicos. Diferente do primeiro produto, este lançamento terá apenas a marca FortiFit, sendo a Natural Science um fornecedor apenas.

 

Fonte: Globo

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você