[ editar artigo]

A PIZZA NOSSA DE CADA DIA...

A PIZZA NOSSA DE CADA DIA...

Hoje comemoramos o Dia Internacional da Pizza. 

Sabia que a comemoração existe desde o  dia 10 de julho desde 1889, quando o rei Umberto I e a rainha Margherita provaram sua 1ª pizza, que por conter ingredientes que remetiam às cores da bandeira italiana: mussarela (branco), tomate (vermelho) e manjericão (verde), deram origem a tradicional pizza Margherita?

De acordo com a Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (APUESP), São Paulo consome 572 mil pizzas por dia, sendo a 2ª maior consumidora no mundo. Dá para acreditar?

Em comemoração a este dia, destacamos as últimas inovações no setor, em tempos de pandemia do coronavírus: 

  • A Pizzaria Bello Bello Pizzas, foi inaugurada em fevereiro deste ano e iniciou seus trabalhos já no formato delivery claro, mas trazendo um modelo conhecido como "Dark Kitchens", ou seja, as "Cozinhas Fantasmas", pois só realizam entregas no estabelecimento, não existe um endereço para que você possa retirar ou salão tipo restaurante. Além disso, o estabelecimento criou um menu degustação para os clientes comemorem o Dia da Pizza em suas casas, experimentando novos sabores. 

"O maior desafio que encontramos, e acreditamos que todos estejam passando por isso nesse momento, é o de conseguir se sobressair no serviço de delivery, já que com a pandemia todos os restaurantes passaram a funcionar apenas assim", diz Felipe Ebone, gestor da Bello Bello Pizzas, ao G1.

  • Subway, uma rede de restaurantes fast food, com especialidade em vendas de sanduíches e saladas, ampliou seu portfólio com a venda de pizzas. As novas pizzas estão disponíveis em cinco sabores: mussarela, peperoni, BMT (salame, presunto e peperoni), frango defumado com cream cheese e frango cheddar. O cliente ainda conta  com a possibilidade de customizar o pedido e acrescentar outros ingredientes, assim como nos tradicionais sanduíches vendidos pela rede.  

“Estamos implementando em nosso cardápio o Subway Pizza, um lançamento que une um produto já tradicional na mesa do brasileiro com o sabor da marca”, diz Gabriel Ferrari, diretor de marketing da Subway Brasil.

 

Você acredita que ainda tem espaço para inovação no mercado de Pizzas no Brasil? 

Já criamos pizza de strogonoff, morango com chocolate, que claro só existem no Brasil, e até no mercado de “saudáveis” tem pizzas vegetariana, glutem e lactose free, etc…

Tem redonda, tem quadrada, tem pronta, tem congelada, mas sempre tem espaço para inovar! Pizza mora no coração dos brasileiros e isso já nos dá um bom campo para criarmos sempre coisas novas! 

Até o próximo lançamento disruptivo da pizza no Brasil, a melhor do mundo!

 

 

Fonte: G1 Globo; Exame; Geek Publicitário

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você