[ editar artigo]

Embaré prevê aumento de 25% na produção com arrendamento da Quatrelati

Embaré prevê aumento de 25% na produção com arrendamento da Quatrelati

Embaré Indústrias Alimentícias S.A,  uma empresa de laticínios brasileira líder nacional no segmento de caramelos de leite e  que também produz sob a marca Camponesa, aguarda aprovação de um arrendamento pelo Conselho Administrativo de Defesa Ecônomico (Cade), para utilização por 15 anos da fábrica  Quatrelati Alimentos, em Minas Gerais.

Pertencente ao Grupo Três Marias, presente no segmento de laticínios a 30 anos, a Quatrelati Alimentos tem capacidade de captar até 2,4 milhões de litros de leite por dia, que convertido após aprovação do arrendamento poderá aumentar em 25% a produção de leite em pó da Embaré. 

Além disso, Embaré que atualmente possui a fabricação de 5,5 mil toneladas de leite em pó por mês e já utiliza uma parte da fábrica de Quatrelati para produção desde o início de 2019, subirá para 2,8 milhões de litros a produção da fábrica.

“Isso já era um planejamento nosso e surgiu uma oportunidade. Talvez a pandemia tenha precipitado esse movimento. O nosso produto é de gôndola de supermercado e o consumo nos supermercados aumentou bastante agora por conta da covid-19”, afirmou Alexandre Antunes, presidente da Embaré.

 


 

 

Fonte: Milknet.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você