[ editar artigo]

INTERNACIONAL: As 10 empresas de alimentos mais inovadoras de 2020

INTERNACIONAL: As 10 empresas de alimentos mais inovadoras de 2020

A Fast Company, site que fala sobre o futuro dos negócios, desenvolveu um ranking com as 10 empresas de alimentos mais inovadoras de 2020, nesse caso são todas "gringas" na lista estão desde empresas focadas ao combate ao desperdício, passando por aquelas que desenvolvem alternativas sustentáveis às carnes, até de bebida alcoólicas feitas com gás carbônico. 

Algumas dessas inovações estão ganhando impulso não só com consumidores, mas também com clientes do food service, como Burger King e Starbucks. 

A seguir a lista :

  1. BEYOND MEAT: é uma produtora de substitutos de carne à base de plantas, como salsichas de frango, carne e carne de porco.
  2.  SWEETGREEN: é uma empresa americana com filiais de restaurantes casuais rápidos que servem saladas. Além disso, a Sweetgreen lançou o Outpost, oferecendo um quiosque personalizado em escritórios corporativos onde os trabalhadores podem receber suas entregas. A empresa pretende ter mais de 3.000 postos avançados até o final do ano.
  3.  INDIGO: pioneira no campo da agricultura regenerativa, a Indigo está trabalhando para ajudar os agricultores a sequestrar o carbono de volta ao solo, uma chave potencial para a redução de carbono na luta climática. O processo funciona permitindo que as empresas comprem compensações e usem esse dinheiro para pagar aos agricultores a adoção de práticas regenerativas. 
  4.  CHOBANI : é uma empresa americana de alimentos, especializada em iogurte coado, que busca bases para um futuro mais sustentável. 
  5.  KIND: a empresa busca padrões mais rigorosos de rotulagem de alimentos e na divulgação de ingredientes, estando em contrapartida com as empresas  FDA e a Clif.
  6.  IMPOSSIBLE FOODS: é uma empresa que desenvolve substitutos à base de plantas para produtos à base de carne, com seu primeiro sucesso na implantação do Impossible Whopper no Burger King. 
  7.  BRIGHTLOOM: é uma empresa que fornece tecnologia de automação para restaurantes, incluindo o aplicativo móvel da Starbucks, que é um de seus sucessos. 
  8. ATHLETIC BREWING: é responsável por elaborar cervejas não alcoólicas que se aproximam de pessoas com estilo de vida saudável e prática de atividade física
  9.  IMPERFECTS FOOD: é possui  a missão de acabar com o desperdício de alimentos e construir um melhor sistema alimentar para todos, oferecendo produtos imperfeitos para venda ao consumidor. 
  10.  AIR CO. : é uma empresa de vodka que usa CO2 para criar seu produto, demonstrando que cada garrafa representa o equivalente a oito árvores absorvendo carbono por um dia. 

E você, concorda com essa lista? Se tivéssemos uma lista brasileira, quais marcas deveriam aparecer nela? Conte-nos nos comentários

 

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você